Campeões caíram no brasileiro, mas o Confiança está melhor

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Apesar da derrota, Betinho segue confiante no título da série D
Apesar da derrota, Betinho segue confiante no título da série D

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/10/2014 às 14:11:00

Os campões estaduais caíram. Confiança e Londrina, respectivamente, do Paraná e de Sergipe, nas semifinais do Brasileiro série D. Têm os jogos de volta. Confiança novamente contra o Tombense (MG) e Londrina contra o Brasil de Pelotas (RS). O campeão do Paraná está mais complicado, pois para disputar a final terá que marcar três gols de diferença, já que perdeu por 3 a 1, e o Confiança dois gols, e se ganhar de 1 a 0 vai disputar a série de pênaltis.
Para o jogo de volta no próximo domingo, 2 de novembro, em Itabaiana, Estádio Presidente Médici, contra o Tombense, o time proletário no encontro decisivo entra em campo com dois importantes desfalques pela semifinal da Série D do campeonato Brasileiro. Everson e o volante Richardson receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. No lugar de Everson, como goleiro, entra Max, já para a vaga de Richardson se anuncia a entrada de Jailton. Outra opção para modificar o Dragão, Betinho tem Everton que ficou de fora na derrota de 1 a 0 para o Tombense, e já cumpriu suspensão automática.

PERDERAM INVENCIBILIDADE - Invictos na série D do Brasileiro, Confiança e Londrina perderam os seus jogos e deram fim ao período de invencibilidade. O Dragão vinha sem perder por quase cinco meses e meio, e o gol de Elvis, pelo Tombense, acabou com 15 jogos sem derrotas do Dragão. O jogo em Tombos, cidade mineira, mesmo sem a vitória o Confiança criou algumas oportunidades, porém, não conseguiu empatar a partida e após o encontro, apesar de reconhecer o valor técnico do adversário, os atletas proletários reclamaram do cansaço proveniente das oito horas de ônibus do Rio a Tombos.
Depois da derrota de 1 a 0 para o Tombense, a última queda do Dragão foi no dia 14 de maio contra o Estanciano no jogo de ida pelas semifinais do Sergipão. Como venceu no jogo de volta com a diferença necessária de gols o Estanciano para continuar a luta no sentido de conquistar o titulo sergipano, o Confiança confia num sucesso que lhe leve para a final.  
O técnico Betinho "monge", como chama o presidente Luiz Roberto, acredita no desempenho da equipe na busca de trilhar voos mais altos.

TREINOS E INGRESSOS - O time do Confiança voltou aos treinamentos com Betinho já escalando na representação titular os substitutos afastados por questões disciplinares. Na reapresentação o ambiente azulino é de otimismo e nada de abatimento pela derrota, e sim, apesar de respeitar o adversário, a convicção de que a equipe proletária tem no seu plantel melhor qualidade no conjunto. Hoje ou amanha, ainda depende de confirmação, o Confiança estará treinando no Presidente Médici.
Segundo informações da Diretória proletária, os ingressos para o jogo Confiança x Tombense  serão vendidos a partir de hoje, no "Sabino Ribeiro" e no dia de treinamento em Itabaiana, no Presidente Médici. Preço antecipado promocional com a arquibancada custando 20 reais e cadeira 30.