Laércio: "Se tiver gente ruim na política, a gente tira"

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O deputado federal Laércio Oliveira
O deputado federal Laércio Oliveira

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/10/2014 às 00:58:00

O deputado federal reeleito pelo Solidariedade (SDD), Laércio Oliveira, agradeceu ao povo de Sergipe pela votação expressiva que lhe conferiu a reeleição no pleito de 5 de outubro, com 84.198 votos. O parlamentar disse que trabalhou muito em defesa da população e isso o fez sair fortalecido da eleição.
"Foi um pleito difícil, com bons nomes na disputa. Graças a Deus, fui o segundo deputado federal mais votado do estado e com crescimento no número de votos. Agradeço à população sergipana que confiou em meu trabalho e meu deu a vitória. Agradeço sempre a confiança e prometo continuar fazendo o meu melhor para Sergipe".

Laércio disse que está feliz não apenas com a vitória atestada pelos sergipanos, bem como com o interesse das pessoas em se filiar ao seu partido, Solidariedade. Para ele, o partido deve crescer no próximo ano com o número de pessoas dispostas a participar da política em um partido novo e com características marcantes voltadas para a defesa dos interesses populares.
"O objetivo é fazer o Solidariedade crescer em Sergipe. Faremos um grande ato marcado por centenas de filiações das pessoas que encontrei em minha caminhada. Eu digo sempre que o cidadão deve participar da política, deve encontrar um partido que seja adequado ao seu perfil e seguir para ajudar a mudar os destinos do estado e do país", afirmou.

A respeito da participação popular na política, Laércio destacou que o povo é quem pode fazer a principal mudança na classe política. Com mais participação popular, as pessoas que querem apenas usufruir da política em interesses próprios vão sendo excluídos da vida pública.
"Precisamos de gente de bem na política. Se tiver gente ruim, a gente tira. A política é lugar para homens de bem e que pensem em favor dos interesses coletivos para diminuir cada vez mais a distância social. Fazer política é exercer a atividade que busca o bem comum, então o cidadão de bem deve participar da política ativamente. Assim nós mudaremos a realidade de nosso país", disse Laércio.

Oposição - O alinhamento do SDD é de oposição ao Governo Federal e ao Governo do Estado. Todavia, Laércio Oliveira afirmou que adotará o mesmo comportamento que sempre pautou sua vida pública. Seu perfil é de um político conciliador e visionário para os interesses da população.
"Farei oposição honesta e responsável, buscando contribuir para o desenvolvimento do Brasil e de Sergipe, pois é isso que me interessa. Minha contribuição será sempre em favor do bem estar do povo sergipano, com lealdade e respeito".

Sobre os comentários que lhe indicam como um dos nomes em evidência para disputar a eleição municipal em 2016, Laércio disse que não é momento de discutir a eleição que só irá acontecer daqui a dois anos. Segundo o deputado, o momento é de trabalhar em seu mandato para a população, mas que não deixará de participar das discussões para o processo eletivo de 2016.
"Não fugirei do debate para a sucessão municipal em Aracaju, mas ela só acontecerá em 2016. Fico feliz em ser apontado como um dos nomes que podem disputar a prefeitura, isso para mim é muito importante e mostra que o aracajuano reconhece meu trabalho. Não deixarei de participar das discussões do processo, mas lembro que João Alves é o prefeito de Aracaju e é o nome mais credenciado para o processo eleitoral de 2016".