Mulheres de Socorro aderiram ao Outubro Rosa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Paciente faz teste rápido, dentre eles o de HIV e Sífilis
Paciente faz teste rápido, dentre eles o de HIV e Sífilis

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/10/2014 às 00:58:00

Foi positiva a participação da população feminina na Semana de Intensificação do Outubro Rosa promovida pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. A programação teve como objetivo, atender uma parcela da população que não tem condições de por algum motivo, realizar os exames nas datas agendadas de acordo com o cronograma das unidades de saúde, a exemplo do citopatológico, que detecta o câncer do colo do útero.
Durante este mês, equipes multidisciplinares da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforçaram os atendimentos nas principais unidades com palestras educativas, a exemplo da desinfecção de alimentos, exames para verificação da pressão arterial, da glicemia, preventivos dos cânceres de boca, de mama e do colo do útero e teste rápido de HIV e sífilis.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica da SMS, Sheila Cristina, as mulheres de Socorro aderiram de forma intensa à campanha do Outubro Rosa. "Só para termos uma ideia, na semana de intensificação, realizamos 980 exames dos quais 415 foram de lâmina, 365 clínicos da mama e 200 para diagnóstico do câncer bucal. Também fizemos 245 testes rápidos de HIV e Sífilis, 400 procedimentos como verificação de pressão arterial e glicemia, e cerca 160 atendimentos médicos exclusivos para mulheres só nessa semana", enumerou Sheila.