Banese realiza treinamento itinerante sobre prevenção e combate à lavagem de dinheiro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Treinamento do Banese reuniu um grande grupo de funcionários do Banco em Lagarto
Treinamento do Banese reuniu um grande grupo de funcionários do Banco em Lagarto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/10/2014 às 00:58:00

A Área de Controles Internos e Compliance (Arcic) do Banese, em parceria com a Área de Cadastro (Arcad) e a Área de Contas e Depósitos (Arcod), está realizando o I Ciclo de Treinamento Itinerante sobre Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, Cadastro e Abertura de Contas, tendo como público-alvo todas as agências do Banco no interior do Estado. O objetivo do treinamento, segundo a gerente em exercício da Arcic, Michelle Brasil Fernandes de Araújo, é disseminar a cultura de controles acerca das atividades que envolvem estes temas, em atendimento ao que preceituam as exigências legais, e para contribuir para a realização de processos internos com maior segurança e, consequentemente, reduzir o risco operacional na instituição.

O treinamento itinerante teve início na cidade de Lagarto, abordando os temas "A importância da Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo na atividade bancária", "O cadastro como ferramenta essencial na geração de novos negócios" e "Melhorias no processo de Abertura de Contas".
Além de Lagarto, funcionarão ainda como centros do treinamento as cidades de Itabaiana, Estância, Propriá e Aracaju. "Dividimos as agências do interior em 5 pólos de treinamento. A nossa meta é treinar os funcionários de todas as agências interioranas até o final do ano", informou Michelle, acrescentando que o próximo treinamento será realizado na cidade de Itabaiana, para os funcionários da agência local e das agências de Campo do Brito, Frei Paulo e Carira.