Banese realiza treinamento itinerante sobre prevenção e combate à lavagem de dinheiro

Economia


  • Treinamento do Banese reuniu um grande grupo de funcionários do Banco em Lagarto

A Área de Controles Internos e Compliance (Arcic) do Banese, em parceria com a Área de Cadastro (Arcad) e a Área de Contas e Depósitos (Arcod), está realizando o I Ciclo de Treinamento Itinerante sobre Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, Cadastro e Abertura de Contas, tendo como público-alvo todas as agências do Banco no interior do Estado. O objetivo do treinamento, segundo a gerente em exercício da Arcic, Michelle Brasil Fernandes de Araújo, é disseminar a cultura de controles acerca das atividades que envolvem estes temas, em atendimento ao que preceituam as exigências legais, e para contribuir para a realização de processos internos com maior segurança e, consequentemente, reduzir o risco operacional na instituição.

O treinamento itinerante teve início na cidade de Lagarto, abordando os temas "A importância da Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo na atividade bancária", "O cadastro como ferramenta essencial na geração de novos negócios" e "Melhorias no processo de Abertura de Contas".
Além de Lagarto, funcionarão ainda como centros do treinamento as cidades de Itabaiana, Estância, Propriá e Aracaju. "Dividimos as agências do interior em 5 pólos de treinamento. A nossa meta é treinar os funcionários de todas as agências interioranas até o final do ano", informou Michelle, acrescentando que o próximo treinamento será realizado na cidade de Itabaiana, para os funcionários da agência local e das agências de Campo do Brito, Frei Paulo e Carira.


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS