Instituto Banese e Funarte prorrogam inscrições para Oficina de Dramaturgia para Crianças

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/10/2014 às 00:58:00

O Instituto Banese e a Fundação Nacional de Artes (Funarte), com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, prorrogaram as inscrições até o dia 30 de outubro, próxima quinta-feira, para a Oficina de Dramaturgia para Crianças, a ser ministrada de 03 a 07 de novembro pela dramaturga Karen Acioly. A oficina tem como objetivo promover uma iniciação na dramaturgia para crianças e contribuir com a qualificação e o aprimoramento da dramaturgia produzida em Sergipe para o público infantil, na literatura e no teatro, de modo a contribuir para a melhor oferta de arte e cultura na infância e incentivar a formação de público para as artes.
O curso, voltado para escritores, dramaturgos, professores, encenadores e artistas de teatro e literatura infantil e infanto-juvenil com atuação na área, utilizará metodologias que estimulam a produção de textos e reflexões sobre o processo de construção da dramaturgia para crianças, além da realização de atividades a partir de textos e livros já publicados e criação contemporânea.

As inscrições devem ser efetuadas através do preenchimento de formulário para seleção de participantes, que pode ser solicitado através do endereço eletrônicoinstituto.banese@gmail.com ou retirado na sede do Instituto Banese e enviado para o mesmo e-mail ou entregue no Instituto Banese. O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de outubro, através do sitewww.museudagentesergipana.com.br e pela página do Museu da Gente Sergipana no facebook (www.facebook.com/museudagentesergipana).
Karen Acioly é referência nacional em teatro para o jovem público. Articuladora, atriz, dramaturga, diretora e produtora, Karen idealizou e é curadora do Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens (FIL), projeto de grande repercussão que acontece na cidade do Rio de Janeiro há 11 anos. É também fundadora e diretora artística do Centro de Referência Cultura Infância/Teatro Municipal do Jockey, com dez anos de atividades.