Assembleia entrega Medalha Flávio Primo a pessoas exemplo de superação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Pedro Mário recebeu medalha e diploma na Assembleia Legislativa
Pedro Mário recebeu medalha e diploma na Assembleia Legislativa

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 31/10/2014 às 00:33:00

A entrega da segunda edição da Medalha do Mérito da Superação "Flávio Primo" foi feita pela Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, dia 30. Sete personalidades foram homenageadas com a outorga: Adilson Santos Cruz, Geraldo Ferreira Filho, Isaías Gomes Cavalcanti, José Emanuel Marques de Oliveira, Liana Maynard Garcez Silva, Marco Antônio Costa Ferraz e Pedro Mário Firpo Cruz, indicados por deputados da Comissão de Saúde.

Os homenageados foram escolhidos por sua história de superação, apesar das deficiências física, auditiva ou visual que possuem. Eles foram escolhidos e indicados pelo exemplo de determinação para toda sociedade. A sessão foi presidida pela presidente da Casa, deputada Angélica Guimarães (PSC). A medalha foi criada a partir de uma propositura do deputado Gilson Andrade (PTC), com o objetivo de homenagear os esforços prestados por aqueles que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento de uma consciência de respeito e integração das pessoas com deficiência.

Flávio Primo, que denomina a medalha outorgada pela Assembleia Legislativa, foi um cearense que viveu em Sergipe e aqui fez sua trajetória profissional como engenheiro agrônomo, tendo sido também dirigente da Associação Desportiva Confiança. Flávio ficou tetraplégico depois de um assalto. Mas a deficiência não tirou sua determinação, tendo sido, durante sua vida, um exemplo para todos que o conheciam. Flávio Primo faleceu em 23 de dezembro de 1988, vítima de problemas renais.