Encontro Nordestino do Leite será realizado em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/11/2014 às 00:27:00

Pela segunda vez Sergipe sediará o XII Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel). Este ano o evento será realizado de 5 a 7 de novembro, no Centro de Convenções, e deverá reunir pesquisadores, empresários, estudantes e produtores rurais para discutir as estratégias que ajudem a dinamizar o setor nos próximos anos.
A programação do evento será composta por palestras, minicursos, oficinas, além dos tradicionais vitrines de lácteos e torneio de queijos. A palestra de abertura será ministrada pelo consultor em Segurança Alimentar do Governo do Canadá, Michel Lamontagne, que irá apresentar o modelo de organização da cadeia do leite naquele país.

Além de pesquisadores estrangeiros, o evento contará com a participação de profissionais das Universidades Federais de Minas Gerais e Viçosa, Embrapa, Emdagro, Faculdade Pio Décimo, Instituto Federal de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Entidades com bastante tradição no setor leiteiro como o Instituto de Laticínios Cândido Tostes, a primeira escola ligada à atividade da América Latina, e da Caprilat, empresa pioneira no mercado de laticínios caprinos do Brasil, também participarão do evento.
Técnicos do Instituto ministrarão palestras sobre a qualidade na produção do leite, ministrarão um curso sobre projetos e equipamentos para indústria e laticínios e também serão os responsáveis pela realização do Concurso de Queijos Regionais.
"Teremos em um só espaço uma diversidade de profissionais com bastante experiência no setor leiteiro para discutir as melhores estratégias para alavancar a produção nos próximos anos. O público vai encontrar também uma vasta programação, com temais atuais e relevantes e que podem ajudar os produtores a enxergar novos caminhos para a atividade", ressalta o diretor Técnico do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.
As inscrições para o Enel são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.enelsergipe.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79)2106-7780 e pelo email enelsergipe@se.sebrae.com.br. O XII Enel é promovido pelo Sebrae e conta com o apoio do Governo do Estado e da Federação da Agricultura do Estado de Sergipe (Faese).