Conselho do Idoso empossa novo presidente

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 17/07/2012 às 15:16:00

Hoje, às 9h, acontecerá a posse do novo presidente do Conselho Estadual dos Direitos e Proteção da Pessoa Idosa (CEDIPI), Manuel Durval Andrade Neto, que vinha desempenhando seu papel junto ao Conselho como representante da Secretaria de Estado de Governo.

A solenidade será no Palácio Olímpio Campos. O Conselho antes era presidido por João Valmir, que a partir de hoje será o vice-presidente da entidade.  Além de órgãos, toda a sociedade civil está convidada. O Conselho atualmente é vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, que tem dado o apoio necessário às ações voltadas aos idosos.

Meta - "É preciso ter um Conselho em cada município e juntos trabalharem para propagar a promoção de políticas para os idosos. Dos 75 municípios sergipanos, 58 possuem um Conselho Municipal, mas apenas instalados, nem todos funcionam efetivamente.  Eu irei nos 75 municípios, falarei com os  prefeitos, irei às Câmaras, já que é o local onde os conselhos são criados.Farei tudo que estiver ao meu alcance para que as ações possam ser implementadas", afirma Manuel Durval.

Segundo o Secretário dos Direitos Humanos, Luiz Eduardo Oliva, a escolha de Durval como novo presidente foi positiva. " Durval é uma pessoa preparada e que tem mostrado  perseverança e garra necessárias para  exercer um grande papel  frente a um Conselho tão importante. Tenho a certeza de que juntos conseguiremos galgar grandes ações", disse.