PF apreende 46 quilos de maconha em Maruim

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 17/07/2012 às 15:19:00

Agentes da Polícia Federal em Sergipe apreenderam neste domingo uma carga com 46 quilos de maconha prensada, que estava sendo trazida do Sul do país para a região Nordeste. A droga estava em um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Caruaru (PE) e foi parado em uma barreira montada pelos federais na BR-101, em Maruim (Vale do Cotinguiba). O alagoano Reginaldo dos Santos Silva, 36 anos, confessou ser o responsável pela droga e foi preso em flagrante. Ele será processado por tráfico interestadual de drogas e ficará detido em Aracaju.

Segundo o delegado Daniel Horta Alves, chefe do Núcleo Regional de Combate ao Crime Organizado, a droga não foi indicada por nenhuma denúncia anônima, mas sim por uma investigação de rotina, que levou os policiais a montarem uma barreira no local. "Paramos vários outros ônibus e escolhemos o local da barreira com base no histórico de apreensões anteriores, apontando locais onde tínhamos mais probabilidade de encontrarmos armas e drogas nos veículos", resumiu.

Na abordagem do ônibus, os agentes faziam a revista no bagageiro externo e desconfiaram de duas malas que estavam muito acima do peso normal. "Quando a droga é compactada, ela forma um peso muito grande e esse peso indicou que havia alguma coisa incomum nas malas. Descobrimos os tabletes de maconha e identificamos o proprietário", disse Horta. Ao ser interrogado na sede da PF em Aracaju, no Siqueira Campos (zona oeste), Reginaldo admitiu ser o dono da droga e que adquiriu-a em São Paulo, mas não entrou em detalhes e nem revelou o local onde a droga seria vendida. A suspeita é de que a maconha seria distribuída em Maceió ou no interior de Pernambuco. (Gabriel Damásio)