Emoção marca formatura dos primeiros alunos da Rede e-Tec

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 17/07/2012 às 15:20:00

"Estou emocionado e feliz por ter realizado um antigo sonho". As palavras ditas por Márcio Santos Bonfim retratam o clima registrado durante a solenidade de formatura dos primeiros alunos da Rede e-Tec Brasil em Sergipe. Em solenidade realizada na última sexta-feira, 13, em Aracaju, 116 alunos dos cursos técnicos em Atividades Comerciais e de Informática receberam seus diplomas de conclusão do curso, que teve a duração de dois anos.

Na solenidade, o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, foi representado pela diretora do Serviço de Educação Profissional da Seed, professora Rivânia Andrade."Hoje é um dia de festa, de comemorações. Fazer educação a distância não é fácil, mas é gratificante para todos nós chegarmos ao final da jornada com a consciência do dever cumprido", disse a professora. Como coordenadora dos cursos, ela deixou uma mensagem para todos os alunos: "Continuem estudando sempre, e nunca desistam dos sonhos".

Dos 116 alunos que se formaram, 51 são do curso técnico em Atividades Comerciais e 65 do curso Técnico de Informática. Em Sergipe, a Rede e-Tec foi implantada em 2009, nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora das Dores, Itabaiana, Estância, Propriá, Lagarto e Canindé do São Francisco. Os cursos são ministrados nos colégios da Rede Estadual de Educação.

Natural de Estância, Bárbara da Conceição Abreu estava radiante. "Informática é uma área que tem bastante aceitação no mercado de trabalho. Estou bastante feliz por ter concluído esse curso", ressaltou.

Mercado de trabalho -  Patrono da turma, o professor Ronaldo Nunes Linhares elogiou o esforço e a dedicação de todos os alunos. "Todos estão de parabéns. Agora, qualificados, podem entrar no mercado de trabalho de igual para igual. Continuem estudando, nunca percam a motivação e tenham perseverança para alcançar seus objetivos", ensinou.

"A principal meta da Rede no estado é expandir a oferta de matrícula para cursos de formação profissional na rede pública estadual", ressaltou a professora Rivânia Andrade. Para a implantação dos cursos, a Secretaria de Estado da Educação instituiu o Núcleo de Educação Profissional a Distância, instalado no Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite, que é responsável pela Gestão acadêmica, pedagógica e tecnológica do e-Tec Brasil no estado.