Bolsa Família: revisão cadastral segue até 12 de dezembro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/11/2014 às 00:34:00

A revisão cadastral do Bolsa Família termina no dia 12 de dezembro deste ano. Apenas os beneficiários que receberam avisos no extrato de pagamento do programa sobre a necessidade de atualização dos dados devem comparecer.
A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família. Qualquer alteração - como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar - deve ser comunicada à gestão municipal. E, a cada dois anos, o responsável pelo benefício precisa atualizar ou confirmar seus dados junto à prefeitura, para que continue recebendo o pagamento do programa.

"Quem não recebeu aviso no extrato não precisa comparecer agora, porque está com o cadastro em ordem", destaca a secretária adjunta de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Letícia Bartholo.
Até outubro, 674,1 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família já haviam atualizado suas informações junto às prefeituras de todo o país. Esse total representa 53,7% do público de 1,2 milhão que deve passar pelo processo de revisão dos dados em 2014. Cerca de 580 mil famílias ainda devem atualizar seus cadastros em todo o país.
Em Sergipe, pouco mais de 26,4 mil famílias beneficiárias devem atualizar suas informações no Bolsa Família. Desse total, faltam realizar a revisão cadastral 9,6 mil, o equivalente a cerca de 36,6% dos beneficiários locais do Programa.