Performance da Dor é sucesso de público

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/11/2014 às 00:34:00

Na última sexta-feira, 07, na Galeria de Arte do Sesc, foi aberta a exposição Performance da Dor, das artistas Camila Pedrosa e Janaína Vasconcelos. O trabalho fecha o ciclo de exposições do edital 2014 publicado pela instituição no inicio do ano.
A abertura da exposição contou com a intervenção artística da bailaria Paula Barreto, cuja apresentação possuía diálogo com a proposta artística da obra, que trata sobre a dor e a capacidade do ser humano de encarar e acolhe-la assim como fez a artista mexicana Frida Kahlo, inspiração das artistas para o trabalho.

A exposição é o resultado de um projeto que existe a mais de um ano e que a partir do edital lançado pelo Sesc tomou forma e deu as artistas o pontapé inicial para sua execução dentro do prazo previsto.
"O fio condutor da exposição é a dor, e esta ligada a Frida Kahlo, e como o ser humano faz para sanar essa dor, passando por diversos trajetos, trauma, sofrimento e sublimação, que é o ciclo da própria vida humana", disse o curador da exposição Marcelo Prudente.

Para as artistas Camila Pedrosa e Janaína Vasconcelos, o Sesc deu uma oportunidade muito positiva para a divulgação do trabalho. "Para nós que estamos começando é muito importante, pois a galeria tem um grande porte e é muito visitada", afirmam.