Sergipe conquista nove medalhas nos JUB's

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Futsal feminino representado pela equipe da Unit conquistou a medalha de prata da Segunda Divisão dos JUB\'s
O Futsal feminino representado pela equipe da Unit conquistou a medalha de prata da Segunda Divisão dos JUB\'s

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/11/2014 às 00:49:00

Nas disputas finais dos esportes coletivos dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), Sergipe disputou em cinco modalidades e sai do JUB's com uma medalha de prata e uma de bronze, no Futsal feminino e Basquete masculino respectivamente.

No Handebol feminino disputando o bronze da terceira divisão, a equipe da Faculdade Estácio de Sergipe (FASE), não conseguiu a medalha, pois por decisão da Comissão Disciplinar do STJDU, foi excluída da competição.

Já no Futsal, a equipe feminina da Universidade Tiradentes de Sergipe conquistou a medalha de prata da segunda divisão, no jogo contra a Unipar-Cianorte do Paraná. A equipe masculina da FASE ficou em quarto lugar da segunda divisão, perdendo para a Faculdade Maurício de Nassau da Paraíba.
Na disputa para o terceiro lugar da segunda divisão do Handebol Masculino, a seleção da Universidade Federal de Sergipe (UFS) não conseguiu a medalha por dois pontos. E quem ficou com o terceiro lugar foi a Faculdade UCL do Espírito Santo.

A seleção de Basquete masculino da Universidade Federal de Sergipe (UFS) venceu a Universidade Federal do Acre (UFAC) num placar de 64 x 48, conquistando assim a medalha de bronze da terceira divisão.
"Aracaju já fez história. Além de movimentar a economia, também incentivou o esporte no estado. A Prefeitura de Aracaju tem valorizado o esporte e o lazer. Esse é o nosso compromisso: valorizar os talentos sergipanos. O JUB's termina e a delegação esportiva sergipana faz história com um saldo de nove medalhas", diz o secretário de Juventude e Esporte de Aracaju, Carlos Eloy.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) realizados em Aracaju se encerraram no último sábado, 8, com saldo positivo para o esporte sergipano. A delegação anfitriã somou nove medalhas, sendo um ouro, cinco pratas e um bronzes, das quais seis foram conquistadas em modalidades individuais e as outras três em modalidades coletivas. Foi o melhor resultado já obtido por uma delegação sergipana na história da competição.

Presidente da Federação Atlética de Sergipe (FAES), Flavio Mendonça avaliou o resultado. "Estamos melhorando gradativamente. Sabíamos que jogar os JUB's em casa fariam nossos atletas se dedicarem ainda mais e foi isso o que aconteceu", disse. Além das nove medalhas, Sergipe também levou o simbólico título de campeão geral da ginástica artística, honra premiada com um troféu.