Dupla Neymar e Willian dá show de bola e Brasil goleia a Turquia por 4X0

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/11/2014 às 01:13:00

Istambul - A Seleção Brasileira parece estar ganhando uma nova dupla de sucesso. Lembrando parcerias antigas como Pelé e Garrincha, Romário e Bebeto e Ronaldo e Rivaldo, Neymar e Willian brilharam na goleada sobre a Turquia, por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira 12, no Estádio ?ükrü Saraço?lu, em Istambul (Turquia). No final, teve muitos aplausos da torcida local para a Seleção e, principalmente, Neymar, que teve o nome ecoado pelas arquibancadas.
A atuação dos dois jogadores foi decisiva para a vitória tranquila. Neymar teve mais uma atuação de Neymar. Protagonizou os principais lances e marcou dois gols. O craque do Barcelona também deu o passe pra o gol de Willian, outro destaque individual do jogo. O outro gol foi contra, de Kaya.
Com mais estes dois gols, Neymar vai só aumentando sua impressionante marca. Com apenas 22 anos, ele já chegou aos 42 gols em 59 jogos. É o sétimo na lista dos maiores artilheiros da Seleção. O próximo em sua mira é Jairzinho com 44 gols. Na sequência, estão Zico (48), Bebeto (52), Romário (55), Ronaldo (62) e Pelé (95).
Apesar de ser bastante contestado, Dunga também vai fechando a temporada com um saldo bastante positivo. Após a trágica Copa do Mundo, foram cinco vitórias em cinco jogos. Além disso, é a segunda goleada seguida, já que o time vinha de um 4 a 0 sobre o Japão. O próximo desafio será contra a Áustria, na terça-feira, às 16h00, em Viena.
Vitória tranquila - Apesar da empolgação da fanática torcida turca, a Seleção encarou o amistoso com bastante tranquilidade. Com muita movimentação e jogando pelas pontas, o Brasil dominou os primeiros minutos, mas demorou a finalizar a gol.
No primeiro gol, o volante Fernandinho fez lindo lançamento nas costas da defesa, Neymar dominou com dificuldades, mas mesmo assim ajeitou-se a tempo de tocar na saída do goleiro Demirel.
A Turquia sentiu o gol e não demorou muito a sofrer o segundo. O lateral Danilo disparou livre pela direita e cruzou para a área. O jogador turco tentou cortar a bola, que tinha Luiz Adriano como destino, mas mandou contra o próprio gol. Brasil 2x0.
Depois do gol, os donos da casa tentaram pressionar e até conseguiram dominar o jogo por alguns minutos. Mas foram os brasileiros que voltaram a balançar as redes aos 43 minutos. Neymar disparou pela esquerda e tocou na medida para William. Na entrada da área. O meia só deu um tapa, no canto esquerdo do goleiro.
Cara de amistoso - Na segunda etapa, o jogo foi bem menos intenso. A Turquia mostrou muitas deficiências e não conseguiu encontrar poder de reação para marcar, pelo menos, um gol. Com a partida liquidada, o Brasil passou a encarar o duelo como um amistoso e passou a chegar com menos frequência ao ataque.
Ainda assim, o quarto gol brasileiro saiu com naturalidade, aos 14 minutos. Após uma linda tabelinha com Willian, Neymar invadiu a área e, com muita categoria, bateu na saída do goleiro Babacan. Após o gol, o brasileiro foi bastante aplaudido pela torcida e retribuiu o carinho acenando para as arquibancadas.
O único destaque foram as insistentes vaias da torcida à seleção local e os aplausos para cada jogador brasileiro que era substituído. No fim, a torcida aplaudiu a Seleção de pé.