Clubes definirão hoje o "Sergipão 2015"

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Representantes das grandes equipes do futebol sergipano reuniram-se previamente, para avaliar propostas
Representantes das grandes equipes do futebol sergipano reuniram-se previamente, para avaliar propostas

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/11/2014 às 01:15:00

A tão esperada Reunião de Conselho Arbitral, ou Congresso Técnico para outros, que definirá o destino do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2015, acontece às 15h00 desta quinta-feira 13, na sede da Federação Sergipana de Futebol.
Dela deverão participar representantes das oito equipes já credenciadas a participar da competição - duas delas para completar o número de dez, sairão do Campeonato da Divisão A2, em disputa- que são Confiança, Sergipe, Itabaiana, Socorrense, Estanciano, Amadense, Lagarto e Coritiba.
Na reunião desta tarde, os clubes devem definir tudo que diz respeito à competição de 2015, como fórmula e período de disputa, taxa da arbitragem, participação das emissoras de TV, indicação dos clubes sergipanos para as competições nacionais.
Na última terça-feira 11, dirigentes das grandes equipes do futebol sergipano - Confiança, Sergipe e Itabaiana - estiveram reunidos previamente, quando na oportunidade, foram apresentadas três fórmulas de disputa. Essas fórmulas serão apresentadas na reunião desta tarde, para serem apreciadas pelas equipes e que das três, saia uma que represente o interesse coletivo das equipes participantes do Sergipão 2015.

Propostas - A primeira proposta define a competição com disputa das 10 equipes, em dois turnos de ida e volta. As quatro melhores classificadas participariam de um quadrangular, com jogos de ida e volta e quem chegasse em primeira posição, seria o campeão estadual. Em caso de empate entre os lideres, será realizada uma partida extra.
A segunda proposta também terá turnos de ida e volta e os quatro melhores participariam de um cruzamento olímpico de onde sairiam os dois finalistas, para decidirem o título em duas partidas de ida e volta.
E por fim, a terceira proposta prevê a disputa de dois turnos, com ida e volta e os dois primeiros colocados decidiram o titulo em partidas de ida e volta. Tudo será definido nesta quinta-feira na reunião arbitral, que além dos participantes da reunião desta terça-feira terá ainda representantes do de Coritiba, Lagarto e Amadense, equipes que se juntarão aos dois clubes egressos da Divisão A2, fechando assim, o número de 10 participantes da competição de 2015.
A grande novidade para a competição de 2015 é a provável presença da TV Sergipe, filiada à Rede Globo de Televisão, como uma das parceiras de FSF, na promoção e divulgação da competição. O contrato deve ser assinado hoje, na reunião arbitral.