Seguro tem taxa menor

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 17/07/2012 às 15:30:00

O Convênio de Seguros da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou esta semana uma alíquota diferenciada para a contratação do Seguro Garantia de Entrega de Obra nos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. A taxa máxima a ser praticada para o produto será de 0,5% a.a. sobre o custo da obra, aproximadamente 1/3 da taxa praticada para esta modalidade de apólice, no mercado imobiliário.

Para tanto, foram consideradas as particularidades e características deste programa social, representando uma iniciativa exemplar para o setor de seguros. A proposta dará mais segurança aos que aguardam pela conclusão das obras de  casas adquiridas através do Minha Casa, Minha Vida. A intenção é facilitar a contratação deste produto pelos incorporadores participantes do programa.

Também objetiva expandir a possibilidade de atender uma gama maior do setor, adequando o custo do produto à realidade do Programa Minha Casa, Minha Vida e mantendo todas as coberturas de um seguro que, de fato, vai garantir a entrega dos imóveis no prazo acordado em contrato.

O Seguro Garantia de Entrega de Obra engloba benefícios como a prevenção e qualidade a longo prazo, o acompanhamento permanente da obra, a padronização documental das etapas do empreendimento e o mapeamento e soluções para as principais causas dos atrasos nas obras.