Presidente da Fames participa de seminário do TCE em Glória

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Cerca de 30 municípios participaram do evento
Cerca de 30 municípios participaram do evento

Tonhão: \"Oportunidade para troca de informações\"
Tonhão: \"Oportunidade para troca de informações\"

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/11/2014 às 09:59:00

O presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) e prefeito de Monte Alegre, Antônio Rodrigues, o Tonhão, marcou presença no IV Seminário Gestão Pública Municipal. O evento, promovido pelo Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), por meio da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), aconteceu nessa segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória, reunindo servidores de 27 municípios sergipanos.

Segundo o presidente da Fames, o seminário é de extrema importância para os municípios e demonstra a preocupação do TCE em aperfeiçoar o conhecimento dos servidores públicos. "É fundamental para um gestor se manter atualizado sobre leis e processos que fazem parte da administração municipal. Esse encontro é uma excelente oportunidade para troca de informações e atualização dos prefeitos, secretários e demais servidores municipais. O TCE está de parabéns pela iniciativa", ressalta Tonhão.

Em Glória, o seminário contou com a participação dos municípios de Amparo do São Francisco, Aquidabã, Canhoba, Cedro de São João, Cumbe, Feira Nova, Graccho Cardoso, Itabi, Malhada dos Bois, Nossa Senhora das Dores, Telha, Itabaiana, Carira, Frei Paulo, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, São Miguel do Aleixo, Canindé, Gararu, Monte Alegre, Lourdes, Poço Redondo e Porto da Folha.

Palestras - A primeira palestra do evento foi ministrada pelo analista de controle externo, Fábio José da Silva, que já participou das outras edições do "TCE itinerante". O profissional apresentou um detalhamento a respeito da nova lei anticorrupção, abordando como tema principal as licitações e contratos.
Em seguida, Marilene Souza e Maísa Fontini falaram dos atos de pessoal, com destaque para a folha de pagamento. E para fechar o seminário, Vanderson Mélo tratou sobre a execução orçamentária municipal.
Itinerante - O seminário é parte do "TCE Itinerante", um ciclo de palestras que busca levar conhecimento a servidores municipais de todo o Estado de Sergipe. O projeto itinerante continua nesta quarta-feira (19), em Boquim. Já na quinta-feira (21), é o município da Barra dos Coqueiros que recebe o seminário.