Mesa Brasil Sesc recebe 7 toneladas de refeição fortificada

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/11/2014 às 10:03:00

O Programa Mesa Brasil Sesc recebeu dia 11/11, da multinacional HP Brasil, sete toneladas de refeição fortificada composta de arroz e leguminosas. O objetivo principal é completar a refeição de crianças com déficit nutricional. O alimento será repassado diretamente aos coordenadores da Pastoral da Criança de diversos municípios do Estado e semanalmente à comunidade Pontal da Ilha, localizada no município de Barra dos Coqueiros.

O Programa Mesa Brasil Sesc - rede nacional de combate à fome e o desperdício de alimentos - foi implantado no Estado em agosto de 2003, com o propósito de integrar-se a esta importante ação, que visa diminuir o abismo social no país.
Para o presidente do Sistema Fecomércio - Sesc/Senac, deputado federal Laércio Oliveira, o trabalho busca contribuir com a segurança alimentar dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade por meio da doação de alimentos, da promoção de atividades educativas e da responsabilidade compartilhada entre doadores, entidades sociais e voluntários. "Sergipe foi indicado pelo Sesc São Paulo por desenvolver um trabalho reconhecido nacionalmente com comunidades vulneráveis e por já beneficiar famílias atendidas pela Pastora da Criança", explicou o presidente.
A HP Brasil, empresa da área de tecnologia e computação, além de investir em projetos sociais também apoia iniciativas de seus funcionários em campanhas de arrecadação de alimentos e roupas.