Sergipe sedia este mês Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
As sergipanas Duda e Carol são as ultimas campeãs brasileiras e mundiais  de Vôlei de Praia Escolar
As sergipanas Duda e Carol são as ultimas campeãs brasileiras e mundiais de Vôlei de Praia Escolar

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/11/2014 às 00:02:00

A capital sergipana entrou definitivamente na rota dos grandes eventos esportivos. Depois da realização dos Jogos Universitários de 2014, a cidade recebe entre 4 e 11 de dezembro ao Sul-Americano Escolar, entre 15 e 21 de dezembro o Sul-Americano de Futsal Sub 20.

Mas antes desses eventos, no período de 26 a 30 de novembro, será realizado na capital sergipana, o 2º Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia. A Competição será seletiva para o Mundial de Vôlei de Praia em junho de 2015, que também, será realizado em Aracaju.

O 2º Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia é uma competição intercolegial que tem por objetivo incentivar no meio estudantil, a prática desportiva assim como os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como: Espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

O campeão do 2º Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia terá vaga garantida no Mundial Escolar de Vôlei de Praia. O Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia é um evento promovido e realizado pela Federação Sergipana do Desporto Escolar (FSDE), com o apoio Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

O estado de Sergipe é o grande nome desse esporte atualmente no Brasil e no mundo. A dupla Duda Carol conquistou o titulo brasileiro, da competição realizada em Maceió em 2011. Através dele se credenciou para disputar o Mundial na Manfredônia onde conquistou o título de campeãs mundiais.