ATÉ 2015

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 20/11/2014 às 10:50:00

A população do município de Lagarto recebeu uma ótima notícia nessa quarta-feira (19). É que depois de uma audiência pública na Comissão do Esporte com o ministro Aldo Rabelo, o deputado federal Fábio Reis foi informado que o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) da cidade será inaugurado até dezembro de 2015. O parlamentar cobrou agilidade na entrega das obras, pois sabe da importância que o local terá para a juventude da região.
Aldo Rabelo garantiu que os recursos já estão disponíveis e tranquilizou o deputado sergipano. "Até dezembro do próximo ano o Centro estará em pleno funcionamento", prometeu. Fábio Reis comemorou a notícia e aproveitou a oportunidade para convidar o ministro a visitar sua cidade natal.
"Gostaria de parabenizá-lo pelo brilhante trabalho que tem realizado frente ao ministério e aproveitar a oportunidade para convidá-lo, mais uma vez, a conhecer a minha querida cidade de Lagarto e comer nossa tradicional maniçoba", disse. Ainda durante a reunião, foi feito um balanço positivo da Copa do Mundo de 2014 e o ministro fez algumas explicações sobre a organização dos Jogos Olímpicos de 2016.

CHUVAS EM ROSÁRIO
Desde a segunda-feira (17), as chuvas intensas na região agreste causaram transtornos para o município de Rosário do Catete. O muro de uma casa desabou nos fundos da sede da Escola José Cirino - conhecida como Escola dos Especiais - danificando parte da estrutura física do prédio. A equipe da Secretaria de Infraestrutura esteve no local na terça (18), fazendo um levantamento técnico da situação e será apresentado um relatório com as ações que serão realizadas. As aulas no local estão suspensas até que os serviços sejam concluídos, uma vez que a segurança das pessoas é a maior prioridade. A população deve ficar em alerta, pois, segundo dados do Semarh, as chuvas devem continuar até esta quinta-feira (20).

INAUGURAÇÕES
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, destacou as obras que estão em andamento na cidade e informou um novo calendário de inaugurações. A UBS do Bairro Queimadas que inicialmente seria inaugurada na sexta-feira, 21, foi adiada para o dia 28 de novembro e a Praça da Juventude será inaugurada dia 29. No mês de dezembro, a prefeitura entregará a Praça João Pessoa no dia 20 e no dia 23 o pórtico da cidade. Além dessas obras, Valmir informou ainda que as Lavanderias Públicas que estão sendo construídas nos Povoados Malhada Velha, Caraíbas em breve serão entregues.

CANCELAMENTO
Em virtude de uma decisão judicial, a Prefeitura de Pacatuba comunica que não haverá mais a 2ª edição do Pacatuba Fest, evento que iria acontecer nos próximos dias 22 e 23 de novembro. A decisão obedece a uma liminar solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que visa prestação de contas do município de acordo com a receita anual. Assim como a maioria dos municípios brasileiros, Pacatuba enfrenta sérios problemas com a destinação de recursos e queda de receita, principalmente com relação ao Fundo de Participação Municipal (FPM), repassado pelo Governo Federal. A Administração Municipal pede a compreensão de todos, reafirmando seu compromisso em cumprir a sentença judicial e como também com suas obrigações financeiras, obedecendo os critérios e seguindo os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.