Itabaiana e Sergipe abrem o Sergipão 2015

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Itabaiana e Sergipe jogam no dia 25 de janeiro no Presidente Médici, na  abertura do Sergipão 2015
Itabaiana e Sergipe jogam no dia 25 de janeiro no Presidente Médici, na abertura do Sergipão 2015

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/11/2014 às 00:43:00

Conforme determina o Estatuto do Torcedor, a divulgação da Tabela e regulamento, 60 dias antes do início das competições oficiais, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), divulgou na manhã desta terça-feira, 25, a tabela completa do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2015, mesmo sem serem ainda conhecidos, os clubes egressos da Divisão A2.

A competição começa no dia 25 de janeiro de 2015 e vai até 9 de maio, com a participação de 10 equipes, divididas em dois grupos que se cruzam, em turnos de ida e volta. As duas equipes primeiro classificadas em cada grupo farão um quadrangular, também com turnos de ida e volta e as duas melhores desse quadrangular, decidem o campeonato em dois jogos, com ida e volta. Simples assim.
O campeão sergipano tem participação assegurada na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016, além do Brasileiro da Série D de 2015. O vice-campeão representa o Estado na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016.

Rodada de abertura - A competição já começa com um grande clássico do futebol sergipano. A rodada de abertura marca para o dia 25 de janeiro, a partida entre Itabaiana e Sergipe no Presidente Médici. "É uma forma de começar a competição já com um grande clássico, para motivar o torcedor", disse o presidente Carivaldo.
A rodada do dia 25 de janeiro terá ainda Estanciano e Coritiba, no Francão, Confiança x Campeão da Divisão A2, no Sabino Ribeiro, Amadense e Lagarto, no Brejeirão, concluindo com a partida entre o Vice- Campeão da A2 e Socorrense.
O primeiro clássico entre Sergipe e Confiança está marcado para o dia 8 de fevereiro no Batistão, enquanto o jogo de volta acontece no dia 22 de março, também no Batistão.