Timão pega o Flu de olho na Libertadores

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Fluminense recebe a visita do Corinthians no Maracanã. As duas equipes brigam pelo G4
Fluminense recebe a visita do Corinthians no Maracanã. As duas equipes brigam pelo G4

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/11/2014 às 00:53:00

Rio de Janeiro - Precisando de apenas um ponto para se manter no G4 e, consequentemente, garantir a vaga para a Libertadores da próxima temporada, o Corinthians enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 17h00, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo lado tricolor, com 58 pontos, a situação é um pouco mais complicada e o time das Laranjeiras precisa vencer e de uma combinação de resultados dos adversários para entar no G4.
Após quatro vitórias consecutivas no últimos cinco jogos disputados, o Timão se encontra na terceira colocação em uma situação relativamente confortável e já mira a vice-liderança da competição, já que está apenas três pontos atrás do rival São Paulo. Por outro lado, o Tricolor não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, o que aconteceu somente duas vezes nas últimas partidas do clube.

Mais uma vez, o técnico Cristóvão Borges deve recorrer ao volante Edson, para conseguir montar a escalação titular do Fluminense. No treino desta sexta-feira, o treinador escalou o jogador no lugar de Jean, lesionado, na lateral direita. O titular da posição, Bruno, também está machucado, o que obriga Cristóvão a recorrer ao improviso.
No Corinthians, o técnico Mano Menezes treinou o time nesta sexta-feira e, pela formação utilizada na atividade, repetirá a escalação que venceu o Grêmio, em Itaquera, por 1 a 0. Com exceção de Anderson Martins, que sente um desconforto na coxa esquerda, o treinador terá o time todo à disposição.
Gil e Felipe devem ser a dupla titular. O zagueiro reserva, que sofreu muitas criticas em determinadas partidas pelo Timão, vem fazendo atuações mais seguras e ganhou uma nova chance. O ataque será formado por Malcom e Guerrero, autor do gol da vitória no último domingo.