Banda Musical de Marcha de Carmópolis vence campeonato nacional

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A Banda conquistou quatro 1º lugares na competição
A Banda conquistou quatro 1º lugares na competição

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/12/2014 às 09:44:00

A Banda Musical de Marcha de Carmópolis (BMMC) participou da II Copa Nacional de Campeãs de Bandas e Fanfarras, realizada na capital pernambucana, Recife, no último sábado (29). O evento reuniu as agremiações musicais campeãs de todo o Brasil com representantes de cerca de 10 estados.
Detentora de uma bagagem invejável de títulos estaduais e nacionais, a BMMC exibe com orgulho o mais novo troféu de 1º lugar conquistado na categoria Banda Musical Master na terra do frevo. A participação nesta Copa foi fruto do trabalho desenvolvido no Campeonato Estadual, onde a banda também obteve êxito com a pontuação máxima.
Além do troféu de 1º lugar no corpo musical, a banda conquistou também a primeira colocação nas modalidades corpo coreográfico, mor e maestro. Além disso, o pelotão cívico ficou com o troféu de segundo lugar.
Sob a regência do maestro Octavio Edno, a BMMC é consagrada como uma das melhores bandas de música do país. "Estamos muito felizes com mais esse título, isso é fruto de uma parceria que tem dado certo, temos músicos muito talentosos em nosso município, além de uma estrutura invejável", afirma o maestro.
A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, recebeu a notícia com muita alegria. "Estava a caminho de evento social quando recebi a mensagem do maestro Octavio falando da conquista do 1º lugar. Fiquei muito feliz e orgulhosa por mais uma conquista para Carmópolis", afirma a gestora.
A Banda Musical de Marcha de Carmópolis é assistida pelo projeto "Bolsa-Música", criado pela gestão da prefeita Esmeralda Cruz. Através dele, os talentos locais são valorizados e recebem um valor financeiro mensal para investir nos estudos musicais.