Samu garantirá atendimento nos festejos juninos em todo estado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/06/2012 às 16:02:00

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) já está preparado para garantir a cobertura de atendimentos durante os festejos juninos. Na capital, o serviço irá montar uma estrutura no Forró Caju e no Arraiá do Povo. Já no interior, as bases descentralizadas garantirão toda a cobertura dos municípios.
Para o Forró Caju, que acontece de 15 e 29 de junho nos mercados municipais, o Samu montou um posto de atendimento com 16 leitos, sendo 14 destinados à baixa complexidade e outros dois para estabilização. Além disso, foram disponibilizadas uma Unidade de Suporte Básico (USB) e uma de Suporte Avançado (USA). Serão três médicos, três enfermeiros e dez técnicos de enfermagem por noite. "Estas são escalas extras. Todo o serviço funcionará normalmente na capital e no interior para atender a outros chamados", garantiu o superintendente do Samu, Leonardo Coelho.
Já na Orla de Atalaia, as festa acontece de 13 de junho a 1º de julho. Todas as noites, o Arraiá do Povo contará com uma Unidade de Suporte Básico. "Por ser uma festa mais tranquila, que reúne um número menor de pessoas, sempre é disponibilizada uma USB", frisou Leonardo.
O interior do estado contará com 36 bases descentralizadas. São 14 USAs e 36  USBs distribuídas por essas bases. Toda a escala estará completa para garantir a agilidade na prestação do serviço. A montagem de estrutura de posto de saúde ficou sob responsabilidade das prefeituras.