Delegação Brasileira já está em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A seleção brasileira de handebol feminino é uma das favoritas ao título de campeã dos XX Jogos Sul-americanos Escolares
A seleção brasileira de handebol feminino é uma das favoritas ao título de campeã dos XX Jogos Sul-americanos Escolares

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/12/2014 às 00:21:00

Com 180 atletas praticantes de diversas modalidades esportivas, desembarcou na manhã desta quinta-feira 4, em Aracaju, a delegação brasileira que participará dos XX Jogos Sul-Americanos. Atletas e dirigentes brasileiros ficarão hospedados no Prodigy Hotel, na Barra dos Coqueiros.
Junto com os brasileiros desembarcaram Juan Carlos Peña Quintero, vice-ministro da Colômbia e o ministro de carreira, do Ministério das Relações Exteriores, Vilmar Coutinho. Eles participam na manhã desta sexta-feira 5, da Assembleia Geral dos ministros dos países participantes da competição.  
Os ilustres visitantes foram recebidos no Aeroporto de Aracaju pelo presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o sergipano Antônio Hora Filho e o Secretário Executivo da CBDE, Robson Aguiar.
De acordo com o presidente Antônio Hora, para os sergipanos é um motivo de orgulho realizar um evento da magnitude dos jogos Sul-Americanos Escolares nesta cidade "É uma honra imensa, receber atletas e dirigentes de 11 países da América do Sul. Tenho certeza que desses jogos sairão os futuros atletas da nossa Seleção Brasileira. Um exemplo é a jovem nadadora Sara Marques, que integra a Seleção Brasileira de Natação e foi campeã sul-americana, em Natal", lembrou Antônio Hora.
De acordo com Sani Marques, irmã mais jovem de Sara Marques, participar dos Jogos Sul-Americanos Escolares, principalmente na sua cidade é a oportunidade de mostrar para seus conterrâneos suas habilidades como atleta. A adolescente tem 13 anos, sonha em se tornar uma profissional e integrar a seleção brasileira da modalidade.  
Segundo a baianinha Amanda Stein, da seleção de handebol, artilheira de todas as competições escolares que já participou, o Brasil está muito bem nessa modalidade e pode se muito bem se sagrar campeã da competição. Ela espera para aumentar as chances de se tornar uma atleta profissional. "Eu quero muito ser uma jogadora profissional e aqui, nós temos um pouco do que vão ser as competições, quando subirmos de categoria", disse a jogadora.
A delegação brasileira com os atletas de São Paulo só chegou em Aracaju no período da tarde. De acordo com o delegado Mabilde Amorim, a seleção de Basquete está chegando para manter a hegemonia e levantar mais uma vez, a taça de campeão. "Para esta competição, o estado está mantendo a base dos jogos realizados em Mar Del Plata na Argentina quando nos tornamos campeões", afirmou Mabilde.
Os Jogos Sul-Americanos Escolares tem seu início marcado para esta sexta-feira 05 e a estreia do Brasil é no futsal feminino contra o Uruguai, às 09h00, no Ginásio do Salesiano.