GMA recebe a visita de promotor do MP/SE

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/12/2014 às 09:33:00

O promotor de Justiça da Comarca de Aracaju e curador do Controle Externo da Atividade Policial, Augusto César Lobão Moreira, visitou ontem a sede da GMA, com o objetivo de conhecer as instalações e um pouco mais do trabalho exercido pela Guarda Municipal.
O diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão, e o diretor adjunto, capitão Jonatas Souza Santos, receberam o promotor e apresentaram toda a estrutura da instituição, bem como fizeram uma apresentação dos dados estatísticos dos anos 2013 e 2014, da lei 13022/2014 (Estatuto das Guardas Municipais) e de todas as ações cidadãs em que a Guarda atua na capital.
"O MP oficiou a GMA no sentido de fazer uma visita para conhecer o trabalho desenvolvido, o contingente e a estrutura. Sendo assim, apresentamos hoje tudo que a Guarda vem exercendo, os dados catalogados e a perspectiva futurista de aquisição de novos equipamentos para potencializarmos a segurança do cidadão aracajuano. Entendemos ser de suma importância a visita, uma vez que o MP tem a função de fiscalizar as leis, controlar as ações e foi possível esclarecer qual o papel da Guarda Municipal, dentro da cidadania, do respeito aos direitos humanos e a proteção do nosso bem maior, que é o cidadão aracajuano", afirmou o coronel.
Bastante receptivo, o promotor conheceu todos os setores, assistiu a apresentação feita pelo coronel Enilson e disse estar admirado com o serviço que a GMA vem exercendo na cidade. "Estou impressionado com a apresentação do coronel Enilson sobre a Guarda Municipal. Em verdade ela está prestando um grande, excelente e imprescindível serviço à sociedade aracajuana", enfatizou o promotor.