NOTA DE ESCLARECIMENTO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/12/2014 às 09:36:00

Uma matéria publicada pelo site "NE Notícias" e repercutida pelo radialista Gilmar Carvalho, no programa "Jornal da Ilha 1ª edição", informa que a administração do município de Itaporanga D'Ajuda esta sendo investigada por uma "comissão de autoridades". Logo após a discussão formada em torno do assunto, a prefeitura publicou uma nota afirmando que a notícia não é verdadeira e não possui fundamento, pois sequer apresenta fontes seguras. Confira na integra o texto divulgado pela gestão.
"A matéria mostra-se vazia e sem fundamentos, pois não apresenta os nomes das supostas autoridades e, muito menos, os investigados, pois foi divulgada com base em informações sem fontes, como Ministério Público, Tribunal de Contas, Corregedoria Geral da União e outros que têm a função de fiscalizar as gestões públicas. A prefeitura não recebeu, até o momento, nenhuma notificação e, muito menos, presença de alguma autoridade policial ou judicial, tão pouco solicitação de algum documento para investigação, o que é praxe em todos os processos dessa natureza.
A administração municipal não tem nenhum motivo para preocupação, pois sempre agiu e age com lisura, ética, transparência, responsabilidade e, acima de tudo, zelo com a coisa pública, mantendo uma relação de respeito e de colaboração com qualquer órgão de natureza fiscalizadora.
Por fim, A Prefeitura de Itaporanga D'ajuda, através da sua assessoria de imprensa, coloca-se à disposição do referido órgão de comunicação para devidos esclarecimentos, esperando que qualquer nova matéria dessa natureza, como manda o bom jornalismo, seja comunicada antecipadamente para os devidos esclarecimentos, quando esses forem necessários para estabelecer a verdade". Cabe agora o referido veículo da imprensa procurar a administração para que a verdade dos fatos seja imposta, informando com segurança a população do município.

EM BRASÍLIA
O prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral Leite, esteve em Brasília para buscar recursos que visam o desenvolvimento da cidade a qual administra. Durante os dias em que esteve na capital federal, o gestor visitou os gabinetes de deputados federais aliados, a exemplo de Fábio Reis, com a finalidade de viabilizar emendas parlamentares para futuros investimentos.
 
EM BRASÍLIA 2
Na oportunidade, Hélio Sobral se reuniu, ainda, com o ministro das Cidades, Gilberto Ochi, para solicitar recursos à construção de 220 casas populares em Japaratuba. Já no Ministério da Saúde, o prefeito solicitou liberação dos recursos para a execução da 2ª etapa do projeto de reforma e construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS), da sede e povoados, e na mesma ocasião requereu novos recursos para a construção de novas UBS em comunidades que ainda não possuem.