Esporte: Socorro realiza Olimpíadas Escolares

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Alunos desfilaram representando as escolas municipais
Alunos desfilaram representando as escolas municipais

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/12/2014 às 09:40:00

Cerca de alunos das 24 escolas municipais de Nossa Senhora do Socorro participaram da abertura das Olimpíadas Escolares da rede municipal de ensino, no início da semana. O evento que é idealizado Prefeitura de Socorro e executado pela Secretaria Municipal de Educação, ocorreu no Complexo Desportivo Gilvan da Cruz Carvalho, localizado na Sede.
Seguindo todos os protocolos de uma olimpíada, a abertura contou com desfile do pelotão de bandeiras que foram carregadas pelos atletas que desfilaram representando suas escolas, juramento do atleta, que foi feito pela atleta Mirelle Souza, aluna da Escola Ezídio Marques e acendimento da pira olímpica, feito pelo atleta Mateus Costa, do colégio Manoel Cunha, que teve a honra de carregar a tocha.   
"Estou muito feliz em poder representar todos os atletas carregando a tocha nesse momento especial. E espero terminar as olimpíadas levando uma medalha para casa junto com meu time de futsal", revelou Mateus, sem esconder a ansiedade para começar a disputa. As Olimpíadas Escolares da rede municipal vão reunir alunos de 8 a 15 anos, divididos nas categorias mirim, infantil e juvenil, que vão disputar nas modalidades de futsal, atletismo, xadrez e queimado.  
"Esse evento significa o resgate dos jogos escolares que a rede municipal deixou de realizar. Mas como era um sonho nosso retomar, estamos aqui hoje. Tenho certeza que todos da Educação e coordenação de Esporte e Lazer se somaram para tornar esse sonho realidade, já que era uma vontade de todos nós. Que esses jogos tragam para todos nós que fazemos a rede municipal de educação e para os atletas esse espírito de paz, união, solidariedade e amor ao próximo", destacou o secretário Carlos Cunha.
Para a diretora de Educação, Isabel Ressurreição, as Olímpiadas Escolares são um grande incentivo ao esporte e uma maneira de promover o aprendizado. "Como não tivemos jogos escolares ano passado, nem esse ano, resolvemos fazer as olimpíadas. Até porque os alunos cobram, pois passam o ano todo se preparando para as competições. Além disso, é muito importante, pois incentiva a prática do esporte e motiva ainda mais os alunos do nosso município", completou.