Congresso Técnico define normas e regulamentos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Congresso Técnico definiu normas e regulamentos dos XX Jogos Sul-americanos Escolares
Congresso Técnico definiu normas e regulamentos dos XX Jogos Sul-americanos Escolares

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 06/12/2014 às 00:22:00

As normas e regulamentos dos XX Jogos Sul-Americanos Escolares foram definidos na noite desta quinta-feira 4, na reunião do Congresso Técnico realizada no Colégio Intellectus. Na oportunidade, chefes de delegações, delegados, técnicos e dirigentes, ficaram conhecendo as normas e regulamentos que regem a competição escolar, iniciada no dia 5 e que se prolonga até o dia 10 deste mês em Aracaju.

Durante o evento, o Secretário Executivo da Confederação Brasileira de Desportos (CBDE), Robson Aguiar, deu as boas vindas aos participantes e fez a apresentação do modelo de disputa de todas as modalidades da competição. Robson mostrou dados sobre os jogos e agradeceu o apoio de todos os presidentes das federações Sul-Americanas, pela participação no evento, desejando a todos uma boa sorte.
- Os Jogos Sul-Americanos Escolares vêm ganhando uma dimensão muito grande a cada ano. Aracaju está demonstrando que reúne boas condições para sediar o evento, como uma boa rede hoteleira, equipamentos esportivos de qualidade e um local que está comportando refeitório para 2 mil pessoas e área de convivência dos jovens competidores, destacou Robson Aguiar.

A delegada da Venezuela, Marlirn Calles, comunicou à organização do Congresso Técnico, as dificuldades de sua delegação para chegar a Aracaju, a tempo de participar da competição de Natação, na fase eliminatória, marcada para a manhã desta sexta-feira (5). Até aquele momento, a delegação ainda se encontrava na Venezuela, com chegada prevista no Brasil, para a manhã desta sexta-feira, 5.  
Robson Aguiar apresentou oficialmente, as dificuldades da delegação da Venezuela aos membros do Congresso Técnico, esclareceu que fatos como este já aconteceram em outras competições e solicitou a compreensão dos participantes da reunião.  
O problema da Venezuela foi colocado em votação. Vitória por maioria de votos. Oito delegações foram favoráveis que as competições de Natação tivessem seu início no período da tarde, com fases eliminatórias e finais.