Divulgada relação de clubes e Guarani está fora da Copa do Brasil segundo ofício da CBF

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Bruno César e Fabrício discutiram durante partida entre Palmeiras e Inter
Bruno César e Fabrício discutiram durante partida entre Palmeiras e Inter

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/12/2014 às 01:21:00

Campinas, SP - O Guarani está oficialmente fora da Copa do Brasil de 2015. Nesta quarta-feira, a CBF divulgou a lista em seu site oficial com os 86 clubes, que participarão da competição e os representantes do Estado São Paulo serão Corinthians e São Paulo (que disputarão a Libertadores e só entram nas oitavas-de-final), Ponte Preta, Portuguesa, Bragantino, Ituano, Santos, Capivariano, Palmeiras e Santo André.

Capivariano, apesar de recente promovido à elite do futebol estadual, garantiu a vaga através do título da Série A2 de 2014. Ituano, atual campeão paulista de 2014, Santos e Palmeiras participarão da competição por terem sido os três primeiros no Paulistão Chevrolet. O Santo André, assim como Madureira-RJ, Lajeadense-RJ, Vitória da Conquista-BA e Icasa-CE, garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2015 através do 'Torneio Seletivo' - em São Paulo o campeonato carrega o nome de Copa Paulista.

Ainda no Estado de São Paulo, o Bragantino também garantiu a vaga na competição nacional, mas através do Ranking da CBF. O Braga aparece na 35ª posição, à frente apenas do ASA. A Portuguesa, apesar de recentemente rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro, garantiu a vaga também através do Ranking, que leva em conta os últimos cinco anos. A Lusa aparece na 24ª colocação.
A Ponte Preta carrega a responsabilidade de ser o único time campineiro na Copa do Brasil. O clube aparece na 18ª posição e, dentre os dez garantidos pelo Ranking, estpa atrás apenas dos rebaixados Botafogo e Vitória.
Durante a Copa do Brasil, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Corinthians e Internacional garantem uma vaga na oitavas de final caso sejam eliminados da Libertadores. Já o Fluminense, sexto colocado no Campeonato Brasileiro, garantiu uma vaga direto nas oitavas, pois foi o melhor na Série A, sem contar os classificados para a competição continental.