Polícia prende grupo que tentaria resgatar preso em Glória

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/12/2014 às 11:21:00

Uma ação conjunta entre policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), efetuada na tarde de anteontem, resultou na prisão de Jadson Barbosa da Silva, 21 anos, o 'Jau', que possuía três mandados de prisão em aberto por crimes de homicídios qualificados.
A equipe foi informada que Jadson iria juntamente com três comparsas e uma mulher até o Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória (Sertão), para buscar Walisson da Silva Caldeiras, 27, que já havia cumprido pena e estava sendo colocado em liberdade. Os policiais interceptaram o grupo no trevo de acesso ao município de Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju) e flagraram os suspeitos em posse de armas de fogo, já com a mulher nada foi encontrado.
Durante a ação foram presos na companhia de 'Jau' os irmãos Walisson Caldeiras, 27, Manoel Messias Witalo da Silva Caldeiras, 18, e José Wanderson da Silva Caldeiras, 22. Os acusados e todo o armamento apreendido foram encaminhados ao Complexo de operações Policiais (Cope). De acordo com o diretor do Cope, delegado Jonathas Evangelista, 'Jau' também era comparsa de 'Lucas do Coqueiral', que foi morto no início deste ano durante um confronto com a polícia. (da SSP)