TRANSPORTE COLETIVO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Audiência reúne municípios
Audiência reúne municípios

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/12/2014 às 11:22:00

Após uma reunião entre os vereadores de Laranjeiras, Riachuelo e Maruim, ocorrida no município histórico no mês de novembro, ficou acertado de que hoje (11), a partir das 10h, na sede do Poder Legislativo de Laranjeiras, estarão reunidos em audiência pública os vereadores dos três municípios, prefeitos, comunidades, mais um representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano - SEDURB, com o objetivo de discutirem a problemática do transporte coletivo de passageiros oriunda da péssima prestação de serviço por parte da Empresa Viação São Pedro, que hoje não mais está responsável pelo serviço.

"Todos os dias é um caos para estudantes, trabalhadores e pessoas comuns que precisam se deslocar até Aracaju e depois voltar para Laranjeiras, Riachuelo ou Maruim, isso devido ao serviço de péssima qualidade que era prestado pela empresa São Pedro, já que ela deixou de fazer o transporte desses passageiros recentemente, o que tem prejudicado os usuários. Devido a isso, precisamos saber o que tem sido feito pelas autoridades, neste caso a SEDURB, para preencher esta lacuna deixada pela São Pedro e sanar os problemas dos usuários destes três municípios. Daí a audiência pública nesta quinta-feira, dia 11", disse o Edil e presidente em exercício da Câmara de Laranjeiras, Jânio Dias (PMDB).

Foram convidados para se fazerem presentes os três prefeitos dos municípios, as comunidades, o Diretor de Transportes da SEDURB e um deputado representante da Comissão de Transportes da Assembleia. "Esperamos contar com a presença destas autoridades e das sociedades dos municípios envolvidos. O transporte coletivo de passageiro tem sido uma preocupação de todos, então deve ser interesse de todos participar de uma ação que traga melhorias para o setor. Colocamos um carro de som convidando a comunidade de Laranjeiras, os outros municípios devem estar fazendo o mesmo, para que tenhamos o maior número de pessoas envolvidas", disse Jânio Dias.
Indagado o que será feito nesta audiência pública além das discussões, o presidente Jânio Dias disse que no término da audiência pública será feito um documento oficial, "documento este que será entregue ao Governador do Estado, ao Secretário da SEDURB, à Presidente da Assembleia, à Comissão de Transportes daquela Casa, bem como ao Ministério Público, para que todos saibam o que foi discutido e quais as reivindicações dos municípios no tocante a melhoria do serviço para nossas populações", finalizou Jânio Dias. 

REPÚDIO
Em pronunciamento realizado ontem (10) o deputado Valadares Filho (PSB-SE) se posicionou sobre as ofensas feitas à deputada Maria do Rosário (PT-RS) pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que disse em tom exaltado que "não a estuprava" porque "ela não merece". Valadares Filho afirmou ter ficado estarrecido com o comportamento de Bolsonaro. "Solidarizo-me com a deputada Maria do Rosário e com todas as mulheres brasileiras que se sentiram ofendidas com essa ameaça, com essa violência", disse o deputado com concluiu sua fala ressaltando que repudia toda e qualquer tipo de ofensas feitas às mulheres.