Alexi Portela representa NE na reunião da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/12/2014 às 01:18:00

O Presidente da Liga dos Nordeste, Alexi Portela, esteve em Brasília, nesta semana, representando os clubes nordestinos nas reuniões que buscam um consenso em relação ao projeto de renegociação das dívidas dos clubes (Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte - LRFE). A reunião incluiu representantes do governo federal, dos clubes e do Bom Senso F.C., para contribuir com a definição do texto final, que deve ser votado no plenário da Câmara dos Deputados.
 Alexi Portela é conhecido por sua habilidade de encontrar soluções comuns, para interesses diversos. Ele é o grande responsável pela volta da Copa do Nordeste, desde 2012, chancelada pela CBF e com acordo costurado entre os clubes e as federações. Foi através da gestão dele, inclusive, que a competição passou por ajustes, cresceu, incluiu clubes do Piauí e do Maranhão, ganhou mais tempo e mais destaque no calendário do futebol brasileiro e tornou-se a mais rentável para os clubes, no primeiro semestre.
 O Presidente da Liga do Nordeste vê na negociação das dívidas, uma oportunidade de os clubes conseguirem ajustar as contas, pagar dívidas e começarem, a partir daí, uma gestão mais profissional.
 "Só é possível conseguir qualquer coisa com trabalho. Não adianta achar que basta ter cargo, que as coisas vão acontecer. Cumpro o meu papel de zelar pelos interesses dos clubes que eu represento, mas também de entender o que é melhor para os outros clubes do país. Quem me conhece sabe que sou o primeiro a chegar e o último a ir embora. Só acredito em realização que venha do trabalho. Foi assim que construí a minha empresa e é assim que eu me dedico aos assuntos relacionados ao futebol", ressaltou Portela.
O texto definitivo ainda não foi fechado. A responsabilidade agora é de o Governo fazer os ajustes e voltar para a comissão aprovar uma versão final.