Seplag detalha Pró-Investe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/07/2012 às 15:33:00

Com o objetivo de orientar a respeito dos critérios para ter acesso aos recursos do novo programa de crédito lançado pelo Governo Federal (o Pró-Investe),  a secretária adjunta de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ana Cristina do Prado Dias, se reuniu com representantes de diversos órgãos da área de infraestrutura na manhã de ontem, na Sala de Situações da Seplag.

 Segundo Ana Cristina, a reunião objetivou detalhar o programa para que haja um alinhamento entre os órgãos, a fim de definir como serão aplicados os R$ 560 milhões destinados a Sergipe. "Foi dada a largada para começarmos a desenhar as estruturas dos projetos a serem incluídos na elaboração da carta-consulta. A partir de agora, vamos elencar esses projetos para apresentá-los ao governador Marcelo Déda", explicou a secretária adjunta.

Esse encontro é o primeiro resultado da reunião promovida pelo próprio governador com os secretários do núcleo de gestão e finanças do governo no último dia 11 de julho. Entre eles estava o secretário responsável pela pasta da Seplag, Oliveira Júnior, que se reunirá hoje com a ministra do Planejamento, Míriam Belchior, em Brasília, para avançar nos detalhes do programa, buscando mais informações, de modo a agilizar a adesão de Sergipe ao Pró-Investe.