Arthur Zanetti foi eleito o melhor atleta do ano e Flávia Saraiva a atleta da torcida

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Arthur Zanetti e Flávia Saraiva, destaques da noite do Prêmio Brasil Olímpico 2014
Arthur Zanetti e Flávia Saraiva, destaques da noite do Prêmio Brasil Olímpico 2014

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/12/2014 às 00:17:00

Não é só dentro dos ginásios que os atletas da ginástica brasileira se destacam. As recentes conquistas têm feito com que o esporte esteja cada vez mais no coração da torcida. O exemplo mais recente é Arthur Zanetti e Flávia Saraiva, ambos da ginástica artística. Os dois foram homenageados no Prêmio Brasil Olímpico, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A entrega dos troféus foi no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira,16.

Campeão olímpico e mundial nas argolas, Zanetti, mais uma vez, foi um dos principais nomes no aparelho em 2014. Medalhista de prata no Campeonato Mundial da China, em outubro, o atleta da Seleção Brasileira e do Serc/Santa Maria (SP) conquistou o prêmio de Melhor Atleta Masculino pela segunda vez - o paulista já havia recebido em 2012.
"Para mim é mais difícil estar aqui do que treinando e competindo, tanto é que eu estava muito nervoso antes da revelação do vencedor. Fiquei muito feliz por receber esse prêmio e pelo reconhecimento de todos que votaram. Agradeço aos meus colegas da ginástica, aos meus patrocinadores, ao Comitê Olímpico Brasileiro, ao Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Ginástica", comemorou Zanetti, que disputou o troféu com Marcus Vinicius D´Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete). No feminino, venceram as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze.

Ao contrário de Zanetti, que foi escolhido por um colégio eleitoral, Flávia Saraiva foi eleita em votação popular, com 23% dos votos. A jovem de apenas 15 anos e 1m33 dividiu o palco com a ex-ginasta Laís Souza, que fez o anúncio do vencedor. A pequena agradeceu a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para votar.
"Eu estou muito feliz em ter conquistado um prêmio bem importante, até porque, estava competido com atletas consagrados. Agradeço a todos por dedicar um pouco do tempo votando em mim. Estou muito grata e nunca irei esquecer esse momento. Muito obrigada mesmo, de coração", salientou Flávia, que concorreu ao prêmio com César Cielo (natação), Diego Hypólito (ginástica artística), Esquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcus Vinícius D'Almeida (tiro com arco), Matheus Santana (natação), Tiago Splitter (basquete), Aline Ferreira (luta), Larissa e Talita (vôlei de praia), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Mayra Aguiar (judô) e Sheilla Castro (vôlei).
Além de Zanetti e Flávia, a ginástica brasileira teve outros representantes no Prêmio Brasil Olímpico. Angélica Kvieczynski foi escolhida como a melhor na rítmica, Camilla Gomes, a do trampolim e Zanetti foi ainda o vencedor na artística.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, ficou bastante feliz pela premiação dos ginastas. "Parabenizo o Arthur pela disciplina, determinação, dedicação, foco, competência e pelos títulos e medalhas conseguidos no ano de 2014, fazendo por merecer o prêmio de Melhor Atleta do Ano. Parabéns Flavinha pela gigante que foi nos Jogos Olímpicos da Juventude da China, encantando todo o mundo, em especial aos brasileiros. Parabéns também para toda família da ginástica, por todo o trabalho que vem desenvolvendo", concluiu Luciene.