Desde 2009, cerca de 290 empreendedores foram capacitados em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/12/2014 às 10:08:00

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec), organização que operacionaliza o Programa Crediamigo do Banco do Nordeste, finalizou neste mês uma capacitação em parceria com o Sebrae em Sergipe. Durante o período de dois meses, o Projeto Aprender a Empreender capacitou duas turmas, num total de 35 empreendedores do bairro Rosa Elze, no município de Aracaju, e do bairro Santos Dumont, em São Cristóvão.

O curso visa fortalecer e possibilitar aos participantes o desenvolvimento de atitudes que compõem o perfil empreendedor por meio da interação com conceitos sobre mercado, finanças e empreendedorismo. Segundo Carina Medeiros, colaboradora do Instituto Nordeste Cidadania e orientadora de aprendizagem da turma, "os clientes que participam das turmas, ao passar por uma capacitação em empreendedorismo, têm a oportunidade de vislumbrar a chance de crescimento em seus negócios".
Somente em Sergipe, a parceria entre Banco do Nordeste, Sebrae e Inec já capacitou cerca de 290 clientes desde 2009 , como forma de inclusão social e bancária. Segundo Rosângela Correia, cliente do BNB, "o curso foi maravilhoso para mim e para a minha empresa".