Pacientes com câncer vão se apresentar em festa de Natal da AAACASE

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/12/2014 às 10:12:00

Pacientes que fazem tratamento contra o câncer vão se apresentar na festa de Natal da Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE), nessa quinta-feira, 18/12, a partir das 16 horas, no Clube do Banese. Eles fazem parte do coral e do grupo de dança da associação, que somados, reúnem quase 60 pacientes. Conforme a presidente da AAACASE, Neide dos Santos Fortes, a festa tem como objetivos melhorar a auto-estima dos pacientes e fazer com que eles esqueçam um pouco a rotina do tratamento.
"O dia a dia deles é muito complicado. Quando eles participam do coral e do grupo de dança, conseguem esquecer um pouco a doença, sentem-se valorizados como pessoa. A música tem o poder de nos alegrar", comentou Neide, lembrando que os ensaios do coral e do grupo de dança acontecem uma vez por semana, na própria sede da AAACASE, localizada à rua Vereador João Claro, 262, no bairro Siqueira Campos. A festa também será animada por um DJ e pelo grupo de dança do ventre da professora Hayffa Souza.

Somente este ano, a entidade atendeu a cerca de 400 pacientes, oferecendo hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos e todo apoio afetivo. Mensalmente, são distribuídas 110 cestas básicas para pacientes carentes. A despesa mensal da AAACASE chega a R$ 18 mil e a entidade se mantém através de doações, que podem ser feitas através do Banco do Brasil - C/C 11.126-0, agência 2961-0 (Santo Antônio).
A AAACASE surgiu em abril de 2001, a partir da iniciativa de alguns funcionários do Centro de Oncologia do Hospital Governador João Alves Filho, que se preocupavam, principalmente, com os pacientes do interior do Estado e de Estados vizinhos que chegavam a Aracaju para fazer o tratamento de quimioterapia e radioterapia, mas não tinham onde ficar. Quem quiser ser um voluntário, contribuinte ou conhecer melhor o trabalho da AAACASE pode entrar em contato através dos telefones (79)3241-9610 e (79)3241-1171 ou pelo e-mail aaacase@ig.com.br.