"Auto de Natal" encerra as atividades da Piabeta

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Apreentação agradou ao público
Apreentação agradou ao público

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/12/2014 às 10:12:00

A tarde foi de festa para as famílias assistidas pelo projeto Sesc Comunidade, na quadra comunitária do Jardim Vila Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. Ontem cerca de 200 crianças participaram do encerramento das atividades de 2014. Na programação, apresentação de ginástica rítmica, demonstração dos fundamentos básicos de Judô e o espetáculo teatral sobre a natividade.
O vice-presidente do Sistema Fecomércio - Sesc/Senac, Hugo França, prestigiou o evento acompanhado da conselheira do Sesc em Sergipe, Waleska Martins Carvalho, e da diretora regional da instituição, Excelsa Machado.
O Sesc atua na comunidade desde julho de 2012, período em que foi inaugurada a quadra comunitária e iniciadas as ações sistemáticas nas áreas de educação, cultura e esporte. O trabalho também é voltado para os pais das crianças e adolescentes, visando promover ações compartilhadas e de integração entre as famílias.

Além dos ensaios as crianças participaram da montagem do espaço, da produção dos números apresentados e gravaram toda a dublagem do espetáculo. Um trabalho coletivo onde todos puderam mostrar o que aprenderam durante o ano, nas aulas e atividades oferecidas pelo Sesc. "É uma forma de estimular as crianças e ensiná-las a como se comportar em grupo e entender que as dificuldades da vida não são empecilhos para crescer como cidadãos, firmar-se nos estudos e receber orientações, que às vezes, faltam em casa pela ausência dos pais", ressaltou Hugo França.
Para a artesã Cláudia Regina Batista Nascimento, mãe de um dos alunos do projeto, o Sesc é uma instituição que transforma para o bem e aflorar nas crianças o talento que existe em cada uma delas seja no esporte ou nas artes. "Tenho orgulho de ver meu filho participando deste projeto. Observo todos os dias algo novo e melhor, me sinto segura porque acredito que as crianças estão em boas mãos", disse a artesã.
O Sesc também oferece oficinas de trabalhos manuais, campanhas de saúde, escolinha de futsal, colônia de férias de exibição de filmes.