Duda recebe troféu de melhor atleta estudantil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A sergipana Duda Lisboa encerra a temporada de 2014, como a melhor na sua curta carreira e conquista o troféu da Coca-Cola, no Prêmio Brasil Olímpico 2014
A sergipana Duda Lisboa encerra a temporada de 2014, como a melhor na sua curta carreira e conquista o troféu da Coca-Cola, no Prêmio Brasil Olímpico 2014

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/12/2014 às 13:10:00

A Coca-Cola Brasil patrocinou nesta terça-feira, 16, a entrega do prêmio aos Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude, no Prêmio Brasil Olímpico 2014, evento realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Como patrocinadora máster da maior competição estudantil do país, a companhia entregou para a sergipana Duda Lisboa, a premiação de melhor atleta feminina da etapa de João Pessoa, para jovens de 15 a 17 anos.
Com 1,81m de altura e 16 anos, Duda Lisboa conquistou pela primeira vez o título do vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude, ao lado da conterrânea Ana Carolina. Também ajudou na conquista do ouro no vôlei de quadra, onde participou da equipe no jogo final. Filha de Cida Lisboa, ex-jogadora de vôlei de praia, foi por influência da mãe que a sergipana começou na modalidade.

Em apenas quatro anos de competições a jovem promessa já tem em seu currículo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, o bicampeonato mundial Sub-19, o mundial escolar, o vice-campeonato mundial Sub-23, o campeonato sul-americano e o campeonato brasileiro Sub-21, além de uma honrosa medalha de bronze, nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014. Curiosamente, o único título que Eduarda ainda não tinha conquistado era o dos Jogos Escolares da Juventude.
"Tive a sensação de dever cumprido por ter sido escolhida destaque dos Jogos Escolares da Juventude. Não esperava, são vários atletas e alguns mais fortes do que eu. Fiquei surpresa e muito feliz por ter conseguido", afirma. "Fiquei um pouco nervosa no Prêmio Brasil Olímpico. Tive a oportunidade de ficar perto de atletas inspiradores, que só vemos na TV! Espero que algum dia eu possa estar lá novamente!", diverte-se.
Duda Lisboa vai para o último ano do colégio em 2015 e já pensa nos estudos para o vestibular de Nutrição, para adquirir conhecimentos que irão ajudar na sua carreira de atleta. "Quero continuar realizando os meus objetivos e dando o meu melhor para meu estado e meu país. Penso em participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para ganhar experiência e, em 2020, ganhar alguma medalha", prevê.