Obras do Batistão estão dentro do prazo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Obras de reforma, modernização e ampliação do Batistão serão entregues dentro do prazo. Confiança e Vitória-BA devem fazer o jogo de reabertura
Obras de reforma, modernização e ampliação do Batistão serão entregues dentro do prazo. Confiança e Vitória-BA devem fazer o jogo de reabertura

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/12/2014 às 01:56:00

As obras de reforma, ampliação e modernização do estádio Estadual Lourival Baptista estão dentro do cronograma traçado ela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), pelo menos é o que afirma o secretário Valmor Barbosa, em vista técnica realizada esta semana às obras daquela praça de esportes.
Valmor Barbosa mostrou-se muito animado com o andamento dos serviços e acredita que ele deverão se encerrar no fim de janeiro e a respeito da etapa final da reforma afirma: "Nós estamos realizando um pente fino na obra, ou seja, nos concentrando nas áreas mais importantes, com o objetivo de acelerar ainda mais os trabalhos para concluí-los dentro do prazo como planejamos". Disse o secretário.
A reinauguração do Batistão está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2015, por ocasião da partida de abertura da Copa do Nordeste, reunindo as equipes do Confiança e Vitoria da Bahia. Nessa partida, o torcedor sergipano poderá desfrutar das melhorias, segurança e conforto que serão oferecidos pelo novo Batistão, transformado em uma verdadeira arena, dentro do novo conceito de estádios determinados pela Fifa.
Está sendo instalado um novo e moderno telão, em substituição ao antigo placar eletrônico. Com 25m², ele possui a tecnologia full color e é composto por lâmpadas de LED, um sistema de energia mais econômico. Além disso, já foram executadas a concretagem das saídas de emergência ao redor do campo e estão sendo postos os corrimões nas rampas, propiciando segurança à locomoção dos torcedores que se direcionem aos seus acentos.
Com a modernização, o Lourival Baptista terá capacidade ampliada para 15.500 cadeiras, catracas de leitura óptica, cabines de imprensa climatizadas e vidros de alta resistência.