Amanhã tem feira de agricultura familiar

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os produtos vendidos na feira são livres de agrotóxicos
Os produtos vendidos na feira são livres de agrotóxicos

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/07/2012 às 15:51:00

Acontece amanhã em Aracaju mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. As feiras acontecem quinzenalmente, a partir das 8h das quintas-feiras na área externa da Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), localizada na rua Santa Luzia, 680, bairro São José.

A feira integra consumidores locais e pequenos produtores rurais de frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos; derivados do leite, mel, mangaba, doces artesanais e outros produtos. Assim, a produção e comercialização própria destes produtos garantem aos agricultores lucro total das vendas.

Além de eliminar o atravessador, a iniciativa do Governo do Estado e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), reforça a renda dos agricultores familiares e incentiva a produção de origem agroecológica.

Parceiros - São realizadores do projeto a Seides, MDA, Prefeituras Municipais, Central de Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Sergipe (Centrafes) e Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.