Uruguaio Diego Aguirre é o novo técnico do Inter de Porto Alegre

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/12/2014 às 00:01:00

Porto Alegre -  Com poucas opções no mercado brasileiro, o Internacional terá um técnico estrangeiro em 2015. O uruguaio Diego Aguirre, ex-atacante do próprio Colorado, passou a ser o favorito a assumir o comando técnico do time no último domingo, logo após recusar uma proposta para ser técnico do Peñarol, clube em que foi revelado e se tornou um dos maiores ídolos. Nesta segunda-feira, 22, dirigentes do clube gaúcho viajaram até Montevidéu e fecharam o contrato com o treinador.
Aos 49 anos, Diego Aguirre acaba de deixar o Al Gharafa, do Catar e retornou para o Uruguai. Ele era o favorito a assumir o Peñarol, mas após recusar a última oferta no domingo, surgiram as suspeitas de que já teria um acerto verbal com o Internacional.

Atacante de sucesso nas décadas de 1980 e 1990, Aguirre marcou o gol do título do Peñarol na última conquista do time uruguaio na Libertadores. Depois disso, fez carreira no Brasil defendendo o Internacional, São Paulo e por último a Portuguesa. Ele encerrou a carreira de jogador em 1999, no Rentistas-URU.
Como treinador, Diego Aguirre também já tem uma carreira consolidada. Passou pela seleção uruguaia sub-20 em 2009 e depois assumiu o Peñarol, levando o clube de Montevidéu para a final da Libertadores de 2011 (o Santos foi o campeão). Após esta boa campanha, assumiu o Al-Rayann, do Catar, clube em que dirigiu Nilmar, hoje no Colorado.