Conselho estadual da pessoa com deficiência ganha veículo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/12/2014 às 09:42:00

Com o objetivo de ampliar a rede de defesa dos direitos da pessoa com deficiência, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) destinou um veículo Doblô ao Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPcD-SE). A destinação, que ocorreu na sexta-feira, 19, é fruto de um acordo judicial firmado com a construtora A Gaspar S/A.
Segundo a presidente do CEDPcD-SE, Jane Mare Santos da Rocha, este é o primeiro veículo adquirido pelo Conselho e deve auxiliar nos deslocamentos para eventos de inclusão, participação em audiências e no apoio a criação de novos conselhos. O CEDPcD-SE não possui fundos próprios e depende do apoio de instituições. Jane Mare disse que espera divulgar as ações do Conselho e mostrar à sociedade a importância das pessoas com deficiência.

Durante a cerimônia de entrega do veículo, o secretário de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Antônio Bittencourt Júnior, parabenizou o MPT-SE7 pela iniciativa e reafirmou que lutar pelos diretos da pessoa com deficiência deve ser uma responsabilidade de toda a sociedade.
Não é a primeira vez que o Ministério Público do Trabalho, através de acordos judiciais, faz uma destinação ao Conselho. No ano passado, o MPT-SE destinou mobílias e equipamentos de informática, além de recursos para realização de cursos por parte das pessoas com deficiência. Também há previsão para destinação, em 2015, de veículo ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Aracaju.
De acordo com os procuradores do Trabalho Emerson Albuquerque Resende e Raymundo Lima Ribeiro Júnior, o MPT continuará atuando firme para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, inclusive, com a destinação de recursos resultantes da atuação da instituição para fortalecimento da rede de proteção.