INVASÃO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Depois da baderna, Sintese se reúne com o prefeito
Depois da baderna, Sintese se reúne com o prefeito

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/12/2014 às 09:44:00

No município de Santo Amaro das Brotas, professores estaduais estão dando um verdadeiro exemplo do que não deve ser ensinado em sala de aula. Liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintese), os educadores invadiram o prédio da Prefeitura na última segunda-feira (22), sem qualquer motivo justificável - se é que há alguma motivo cabível para tal atitude.

Segundo o prefeito Luiz Hermann, o Chileno, que estranhou a decisão dos sindicalistas, todo o salário do magistério está em dia, faltando apenas pagar o 13º dos professores do ensino fundamental. "Os servidores da educação e os professores da educação infantil já receberam tudo", reforçou o gestor, explicando que o valor será pago até o dia 30 de dezembro, com as duas parcelas que restam do Fundeb.
"Os recursos do Fundo não são suficientes para pagar a folha de pessoal do magistério. Todos os meses temos que completar com recursos próprios", lembra. Outro fato provoca estranheza. É que, de acordo com Chileno, o Sintese não encaminhou ofício algum solicitando audiência para resolver esta pendência. Então, se a Prefeitura sequer foi procurada para tentar algum entendimento, porque tomar esta atitude tão radical?
"De uma hora pra outra eles invadem a prefeitura,  ocupam salas, impedem o trabalho de servidores e agora querem conversar com o prefeito. Não posso admitir isso, até porque os professores já transformaram uma causa em baderna", reclama o gestor, como toda razão.

"NATAL FELIZ" EM ROSÁRIO
A Prefeitura de Rosário do Catete promoveu nesta terça-feira, 23 de dezembro, o "Natal Feliz", evento para comemorar os festejos natalinos em Rosário e no povoado Siririzinho. Nos eventos foram distribuídos brinquedos para as crianças e foi anunciado a entrega do Bolsa Natal, ao qual 1400 famílias de Rosário e 190 famílias de Siririzinho receberão R$300 nesta sexta-feira, 26 de dezembro. O prefeito do município, Laércio Passos, comentou que este foi um ano difícil  para a administração, devido à crise financeira, sobretudo para quem recebia o Bolsa Pis. "A partir de janeiro voltamos com esse projeto e com uma novidade: os boletos serão substituídos por cartões. Outros planos para 2015 serão a continuidade das ofertas de cursos profissionalizantes; reforma de áreas de esporte e lazer; e projetos para moradia e educação", disse o prefeito.

ENCONTRO
Profissionais de saúde que atuam nas oito Comissões Intra-Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) de Sergipe participaram de um encontro para discutir a atuação, padronização de ações, entrevista familiar, o Projeto Anjos da Guarda, entre outros. Em Sergipe, são oito comissões distribuídas em unidades hospitalares da capital: Hospitais São José, São Lucas, Primavera, Universitário, Cirurgia, Hospital e Maternidade Renascença, Santa Isabel e Hospital do Coração.