Copa Nacional de Boxe terá desafio dos campeões, no ginásio do Augusto Franco

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O jovem campeão Carlos Rafael será um dos sergipanos presentes à Copa Internacional de Boxe, no mês de janeiro
O jovem campeão Carlos Rafael será um dos sergipanos presentes à Copa Internacional de Boxe, no mês de janeiro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/12/2014 às 10:06:00

A temporada do boxe sergipano, que foi muito boa em 2014, com a realização de grandes eventos, promete ser melhor ainda em 2015 e já começa o ano com um grande evento nacional.
A Federação Sergipana de Boxe (FSBoxe) promove no dia 10 de janeiro, I Copa Nacional de Boxe Elite, com o desafio dos campeões. O evento será realizado no Ginásio de Esportes a partir das 18h00.
Segundo Valter Duarte, presidente da FSBoxe, serão 10 lutas de alto nível com os melhores atletas sergipanos e brasileiros dessa modalidade. "Esses atletas foram muito bem selecionados e com certeza, farão combates que prometem tirar o fôlego de quem comparecer ao Ginásio Sesi", disse Duarte.

Os ingressos terão preços promocionais e custarão RS 20,00 na geral e R$ 25,00 nas cadeiras. O promotor do evento lembra ainda, o caráter filantrópico da promoção, cuja renda será destinada à reforma e ampliação das edificações do Projeto Social Punhos de Ouro. entidade que realiza um trabalho de cunho social, com crianças, jovens e adolescentes  no Bairro Santa Maria.
O Desafio dos Campeões de Boxe contará com a participação do jovem Carlos Rafael, produto do Projeto Punhos de Ouro. Rafael é tricampeão brasileiro, campeão sul-americano, medalhista Pan-americano, medalhista mundial e campeão internacional em 16 países, além de ser atleta da Seleção Brasileira.
Recentemente, Rafael foi convocado para compor a Seleção Brasileira, que iniciará os treinamentos parfa os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Outra grande atração do evento será Cássio Oliveira, também egresso do "Punhos de Ouro", que além de possuir quase que os mesmos títulos de Carlos Rafael, entrou para a historia do boxe nacional, como o único atleta brasileiro a conquistar uma medalha na classe cadete em campeonatos mundiais fato ocorrido na Ucrânia, em 2013.
Outros atletas sergipanos estarão participando do evento, como Iuri Andrey, que terá a grande oportunidade de mostrar seu potencial. outro nome de destaque do boxe sergipano que participará do evento é Newton Cachorrão, da equipe Tribo.
Outra presença destacada é a do baiano, campeão mundial, Pedro Lima, que abrilhantará a rodada pugilística no Ginásio Albano Franco.
O evento promovido pela FSBoxe conta com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL)
- Esse evento sem sombras de dúvidas terá uma grande repercussão no estado, pois além da grande rivalidade das equipe e dos atletas participantes, a qualidade técnica dos lutadores será um dos destaques, desse evento nacional, concluiu Valter Duarte.