OPOSIÇÃO PERDEU

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Vereadores da situação ao lado de secretários e auxiliares da gestão municipal
Vereadores da situação ao lado de secretários e auxiliares da gestão municipal

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 31/12/2014 às 10:03:00

Depois da suspensão da sessão ocorrida no último dia 23 de dezembro, quando parlamentares da oposição tentaram aprovar o orçamento municipal de Carmópolis para 2015 com apenas 10% de remanejamento, a Câmara votou e aprovou ontem a proposta encaminhada pela prefeitura sem nenhuma alteração. Com isso, a gestão municipal conseguiu manter os 80% de remanejamento, garantindo sem problema de continuidade o financiamento de projetos sociais e até mesmo o salário dos servidores em dia.

Moradores que acompanharam a sessão dividiram os vereadores entre os que votaram a favor e os que votaram contra o povo, referindo-se, neste último caso, aos parlamentares da oposição: Décio Neto (PPS), Luiz Guimarães, Luizinho (PSB), Aércio de Oliveira (PMN) e Deval Ferro Velho (PSC). Os que votaram a favor do povo foram: Alexandre Magalhães (PCdoB); Gladson Garcia Araújo (PSD); Adilson Alves Ramos (PMDB); Márcio de Louro (PSD) e Manoel Mendonça (PT). Foram 5 votos favoráveis contra 4 votos contrários ao orçamento original.
"Agradeço em primeiro lugar a Deus e em segundo lugar aos vereadores da nossa bancada, que mais uma vez demonstraram espírito público e maturidade. Seria um verdadeiro caos se fosse aprovado os 10% de remanejamento para a prefeitura. Colocaria em risco programas sociais importantes, como a Cesta Básica; o Bolsa Amiga; o Bolsa Universitária; o Bolsa Aluguel, enfim, projetos sociais que transferem renda diretamente para as famílias que mais precisam. O povo de Carmópolis está aliviado com a votação de hoje e agradece aos vereadores que, realmente, estão do seu lado", comemorou a prefeita Esmeralda Cruz (PT).

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Após alguns meses de espera, a imagem da Santa Nossa Senhora do Rosário, que habita a entrada da cidade, já está em seu devido lugar. A população estava ansiosa pelo seu retorno, pois a imagem representa a identidade da cidade. O prefeito de Rosário, Laércio Passos, comentou que "a Santa chegou em um momento propício, em que estamos fazendo a transição para um novo ano. Que 2015 seja um recomeço para tudo aquilo que nos causou danos e um aprimoramento do que temos de melhor, assim como a imagem da nossa Santa".

PROGRAMAÇÃO
A prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria de cultural, lançou a programação festiva do 40º Encontro Cultural. Artistas locais e nacionais prometem fazer o público dançar muito forró, axé, pagode e arrocha até de manhã. Toda a estrutura está sendo preparada para receber os milhares de visitantes que lotam as ruas da cidade histórica.
Subirão aos palcos na praça de eventos as bandas Calcinha Preta, Aviões do Forró, Psirico, Léo Santana, Danielzinho, Garota Safada, Alma Gêmea, Rafael Costa, entre outras atrações. O 40º Encontro Cultural de Laranjeiras acontece entre os dias 05 e 11 de janeiro de 2015. Serão sete dias com diversas atrações; teatro, dança, cortejo de mais de 100 grupos folclóricos, exposições, oficinas e shows musicais. Este é considerado o maior encontro de cultura popular do Brasil.