Rocha assume comando do Bahia de Feira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Depois de fazer nome no futebol sergipano como atleta e treinador, Rocha assume o comando do Bahia de Feira de Santana
Depois de fazer nome no futebol sergipano como atleta e treinador, Rocha assume o comando do Bahia de Feira de Santana

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 31/12/2014 às 10:20:00

O baiano Nadélio Rocha está de volta às origens. Depois de desenvolver suas atividades como atleta de futebol defendendo as equipes do Sergipe e do Confiança e como técnico, além dessas duas grandes equipes, com passagem pelo River Plate e outras equipes de menor porte, conquistando vários títulos, Rocha, pela primeira vez vai dirigir uma equipe na sua terra natal.  Nadélio Rocha vai dirigir o Bahia de Feira de Santana, que em 2011 foi campeão estadual. A apresentação será no dia 2 de janeiro.
Nadélio Rocha é baiano, natural de Formosa do Rio Preto, mas vive em Sergipe desde a época de atleta de futebol. Em 2008, iniciou sua carreira profissional como treinador, ao assumir interinamente o Confiança na conquista da Copa Governo do Estado.

Nadélio Rocha - A bola ainda não rolou no Campeonato Baiano de 2015 e o Bahia de Feira já trocou de treinador três vezes, ainda na fase de pré-temporada. O Tremendão começou o trabalho no último mês de outubro, com Quintino Barbosa, depois foi substituído por Edson Ferreira e este por sua vez, deixou o comando técnico do clube no último final de semana. Os atletas estão de recesso para as festas de final de ano e quando retornarem as atividades no dia 2 de janeiro encontrarão com o treinador Nadélio Rocha, que mesmo sendo baiano vai dirigir um time do Estado pela primeira vez.
A diretoria anunciou oficialmente, a chegada de Nadélio Rocha, 42 anos, para assumir o comando do clube. "Ele é um técnico jovem, que está buscando outros horizontes e se encaixa dentro do que pretendemos. Vamos torcer que de tudo certo e o clube dentro de campo corresponda às expectativas", afirmou o gestor de futebol, Márcio Cerqueira.

Currículo - Depois de ter encerrado sua carreira como jogador profissional no Estado de Sergipe, Nadélio Rocha, que é baiano da cidade de Formosa do Rio Preto, começou a se dedicar a carreira de treinador. O começo no Confiança, foi como auxiliar do já falecido técnico Maurício Simões e chegou a treinar a equipe na Copa Estado, enquanto o comandante formulava o planejamento para que a equipe disputasse o Campeonato Brasileiro da Série C. Nessa competição, Rocha foi muito bem e foi campeão. No mesmo ano, Rocha assumiu a titularidade na reta final do Campeonato Brasileiro Série C.
Em 2009 Rocha deixou o Confiança para assumir o comando técnico do Olímpico Esporte Clube, no Campeonato Sergipano de Futebol. Ficou apenas alguns jogos em Itabaianinha. Por falta de estrutura, o trabalho acabou não dando certo. De lá, se transferiu para o a Associação Atlética Guarany de Porto da Folha. O time estava em crise e corria sério risco de rebaixamento. Rocha conseguiu realizar um trabalho consistente e evitou a queda da equipe para a segundona do estadual.

Mas a participação do treinador nessa competição ainda não havia terminado. Nas fases finais, o Confiança colecionou uma série de resultados negativos, que culminou com a demissão do seu treinador Luiz Carlos Cruz. Rocha foi contratado para comandar os três últimos jogos e conquistou o Campeonato Sergipano de Futebol de 2009. No segundo semestre de 2009, Nadélio Rocha foi contratado para comandar a Sociedade Esportiva River Plate, time que disputaria o Campeonato Sergipano de Futebol de 2009 - Série A2. Rocha conquistou o título nas penalidades, diante do Riachuelo Futebol Clube e levou a equipe ao Campeonato Sergipano de Futebol de 2010.

O time estreou na competição já comemorando o título de campeão estadual. Em novembro de 2010 Rocha foi anunciado como novo treinador do Confiança para a temporada 2011. Esta é a terceira passagem dele pela equipe. Após os dois empates diante do Sergipe, Nádelio Rocha foi demitido, sendo assim substituído por Ricardo Oliveira. No mês de Maio ele foi convidado para treinar o Club Sportivo Sergipe, o maior rival do clube em que sempre foi ídolo.
Em 2012, passa a comandar uma das sensações do futebol sergipano: o São Domingos Futebol Clube. Após uma grande campanha a frente do São Domingos, ele levou a equipe ao 3º. lugar no Estadual e ser eleito o melhor treinador do Campeonato Sergipano 2012, Rocha é contratado pelo Confiança, para comandar a equipe do Bairro Industrial na Copa Governador do Estado 2012 e conquista o título em cima do Sergipe. Em 2013 esteve no Estanciano e seu último clube foi o Dorense.