Seel define calendário de eventos esportivos, para temporada de 2015O Secretário de Es porte e do Lazer, Gilson Dória, fechou na manhã desta terça-feira, 29 o calendário de eventos esportivos para a próxima temporada. Tudo ficou definido depois de uma

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A \"Virada Esportiva\", um dos eventos de sucesso em 2014, que foi mantido no calendário da Seel, para 2015
A \"Virada Esportiva\", um dos eventos de sucesso em 2014, que foi mantido no calendário da Seel, para 2015

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/01/2015 às 13:08:00

O Secretário de Esporte e do Lazer, Gilson Dória, fechou na manhã desta terça-feira, 29 o calendário de eventos esportivos para a próxima temporada.  Tudo ficou definido depois de uma reunião com a Gerência de Esporte. Os principais eventos realizados em 2014 foram mantidos e acrescentados outras atividades. O objetivo segundo o secretário Gilson Dória é deixar para o seu substituto, pelo menos um esboço do que a Seel reúne condições de realizar.
A organização do quadro de programação teve também por finalidade, mostrar a população sergipana, uma proposta já exercida pela Seel durante o ano de 2014, o de incluir o esporte como uma forma de políticas públicas, adotando esta como a "identidade" da Secretaria de Estado de Esporte e do Lazer, oferecendo acesso às atividades esportivas, promovendo o bem estar social incluindo o lazer e o incentivo à inclusão social, através do esporte.
Foram mencionados e mantidos eventos de grande sucesso entre o público neste ano que se finaliza, como a "Virada Esportiva", Esporte Mais e o "Parque com Cidown", ambos previstos para realização no mês de outubro.
Outros grandes eventos de bens sociais foram adicionados ao cronograma de evento realizado pela Seel, como Jogos do Idoso, Colônia de Férias, Jogos Abertos e Esportes Ambientais. Além desses, outros dois carros-chefes do esporte sergipano serão ampliados, mediante o sucesso da realização passada, atendendo assim a demanda dos sergipanos, são eles a Taça Sergipe de Futebol Sub 17 e a Taça Marcelo Déda de Escolinhas de Futebol Sub 13.
Além do seu calendário oficial, a Seel permanece organizando e apoiando outros eventos esportivos vinculados às federações e captando para Sergipe eventos nacionais e internacionais, como aconteceu este ano.