Heitor fatura titulo inédito na prova de Cadeirantes

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Heitor Mariano e Aline Rocha foram os vencedores na categoria Cadeirantes da São Silvestre
Heitor Mariano e Aline Rocha foram os vencedores na categoria Cadeirantes da São Silvestre

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/01/2015 às 13:08:00

A categoria Cadeirantes da Corrida Internacional de São Silvestre tem um novo campeão. Após o tricampeonato consecutivo de Jaciel Antonio Paulino, Heitor Mariano dos Santos venceu a prova da 90ª edição da mais tradicional Corrida de Rua da América Latina e conquistou o título inédito. O segundo colocado foi justamente Jaciel, que perdeu a chance de se tornar o único com seis conquistas.
Emocionado com a conquista, Mariano comemorou a vitória sobre o favorito Jaciel e ressaltou que não teve tempo hábil para se preparar como gostaria para a corrida do último dia do ano por conta do apertado calendário de 2014. Neste ano, o paratleta de Praia Grande (SP) disputou a Meia Maratona de Oita, no Japão, onde foi o melhor latino-americano, com o 15º lugar.
"É uma glória ganhar do Jaciel, que é um grande atleta, já tem experiência nessa prova", disse Heitor, terceiro colocado em 2011. "Esta é minha segunda competição (na São Silvestre). Estou muito feliz, treinei bastante para esta prova. Na verdade eu não treinei o tempo hábil que eu gostaria, porque eu estava no Japão", completou o paratleta, que superou as subidas do percurso de 15 quilômetros para ser o primeiro a passar pela faixa de chegada.

Tricampeã - Entre as mulheres, a melhor foi Aline dos Santos Rocha. Com a vitória desta quarta-feira, a paratleta conquistou o tricampeonato consecutivo da São Silvestre. Ela só fica atrás de Angelina Nascimento da Silva, que é detentora de quatro troféus (2007, 2009, 2010 e 2011).