Riachuelo promove curso em parceria com Instituto Casa Operária

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/01/2015 às 00:18:00

A Prefeitura Municipal de Riachuelo, em parceria com o Instituto Casa Operária, realizará o projeto "Talento Digital", patrocinado pela Petrobras através da UO-Fafen-SE. Serão oferecidos os cursos de Informática básica, Montagem e manutenção de micro computadores, Empreendedorismo e Educação Ambiental.

O intuito do projeto é contribuir com a inclusão digital e social dos jovens de Riachuelo, capacitando-os para lidar com o mercado com qualificação profissional. Dessa forma, são promovidos cursos, oficinas e treinamentos para jovens de baixa renda, com foco em montagem e manutenção de equipamentos de informática e na conscientização ambiental sobre resíduos eletrônicos.

Puderam participar os jovens entre 18 e 29 anos, residentes no município de Riachuelo, que cursaram, no mínimo, até o sétimo ano. Não houve restrições médicas para desenvolver as atividades previstas no curso. Os interessados inscreveram-se nos dias 07 e 08 de janeiro, e obterão o resultado das seleções hoje (09).
A Prefeitura de Riachuelo pretende realizar mais cursos profissionalizantes para a população ao decorrer deste ano, visando principalmente uma qualificação capaz de auxiliar na inserção do profissional no mercado local.  Além dos portais de comunicação da prefeitura, site e fanpage, os interessados devem procurar constantemente o Cras do município para mais informações.